08/10/2021 às 09h00min - Atualizada em 08/10/2021 às 09h00min

Festa do Congado acontece de forma online em Uberlândia

Neste ano, o objetivo é manter cada vez mais viva a fé dos devotos

DA REDAÇÃO
Em outros anos, milhares de fiéis se reuniram no centro da cidade, numa demonstração única de fé | Foto: DIVULGAÇÃO
A tradicional e tão aguardada Festa do Congado de Uberlândia começou e, desta vez, está sendo realizada de forma online. Neste ano, o objetivo é manter cada vez mais viva a fé dos devotos. A também chamada Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito está sendo transmitida nas redes sociais do evento.
 
A comemoração, considerada patrimônio histórico cultural de Uberlândia, é realizada até o próximo domingo (10) pela Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, com subvenção da Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
 

Se em outros anos, milhares de fiéis se reuniram no centro da cidade, numa demonstração única de fé, neste ano eles também poderão exercer suas crenças. “Nesta edição realizamos a novena e um colóquio entre os congadeiros de forma virtual. É uma forma de manter viva esta tradição, porém garantindo a segurança de todos”, disse a secretária interina de Cultura e Turismo, Leciane Medeiros.
 
Confira a programação:
 
  • 8 e 9 de outubro – Novenas – 19h30
     
  • 8 e 9 de outubro – Colóquio virtual de congadeiros –14h
     
  • 10 de outubro
7h – Missa e coroação de Nossa Senhora do Rosário – A celebração será na Igreja de Nossa do Rosário e São Benedito (Igreja do Rosário), na praça Rui Barbosa. Terá a presença de apenas 30 pessoas, sendo elas organizadores e equipes para fazer imagens da missa. Não será permitida a presença de demais pessoas.
9h – Carreata de louvor por diversos bairros da cidade, saindo da praça Rui Barbosa.
 
Todas as atividades podem ser acompanhadas pelos canais:
– YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCvnSvNoXf9PYSDZv9ooJsog
– Facebook: https://www.facebook.com/congadauberlandia
 

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »