Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/10/2021 às 08h56min - Atualizada em 07/10/2021 às 08h56min

Centro de Cultura recebe exposição “Cores Contemporâneas”

Mostra traz pinturas que retratam a sensibilidade pela figura humana

DA REDAÇÃO
Exposição segue aberta gratuitamente para toda população até o dia 26 de novembro | Foto: PMU/DIVULGAÇÃO
Nesta quarta-feira (6), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibilizou mais uma opção cultural aos moradores e visitantes. As obras do artista plástico Cleiton Custódio estão expostas  na galeria de arte Iolanda de Lima, que fica no Centro Municipal de Cultura.
 
“Cores Contemporâneas” nomeia a exposição que traz uma série de pinturas retratistas que evidenciam a paixão, o olhar e a sensibilidade do artista pela figura humana. As obras desdobram as inúmeras possibilidades do uso da cor, como elemento simbólico fundamental na composição.
 
As pinturas apresentadas revelam contornos expressivos e a redução do aparato cênico. Segundo Cleiton Custódio, toda a ênfase está concentrada no rosto: “O rosto propaga a revelação de um mistério pressentido. Tanto mostra quanto dissimula. Por isso, os retratos ganham densidade psicológica através de contrastes luminosos. Minha arte é traduzir sob uma forma viva e enigmática, o caráter absoluto de uma diferença”, contou o artista.


As visitas podem ser feitas por meio de agendamento pelo telefone (34) 3236-8011 e estão disponíveis das 12h às 17h. A exposição segue aberta gratuitamente para toda população até o dia 26 de novembro.
 
Prestigie!
O quê: “Cores Contemporâneas” de Cleiton Custódio
Onde: Galeria de arte Iolanda de Lima – Centro Municipal de Cultura, na Praça Prof. Jacy de Assis
Visitação: até 26 de novembro 
Horário: 12h às 17h ou por agendamento
Agendamentos: (34) 3236-8011

VEJA TAMBÉM:


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90