Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/10/2021 às 18h13min - Atualizada em 07/10/2021 às 18h13min

Centro odontológico é inaugurado e atendimentos começam nesta sexta (8) em Uberlândia

Objetivo é realizar 30 atendimentos diários nos sete consultórios disponíveis; espaço receberá casos mais complexos que antes eram atendidos em unidades básicas de saúde

GABRIELE LEÃO
Município investiu cerca de R$ 350 mil em reforma e equipamentos | Foto: Gabriele Leão
Foi inaugurado nesta quinta-feira (7) o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Uberlândia, que fica localizado na antiga sede administrativa do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), no centro da cidade. Com o objetivo de ampliar os atendimentos de procedimentos mais complexos em odontologia, o novo espaço terá cerca de 30 atendimentos por dia nos sete consultórios disponíveis. Os atendimentos começam nesta sexta-feira (8).

Os procedimentos mais complexos de odontologia, como endodontia, periodontia e cirurgia oral eram realizados pelas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Roosevelt e Pampulha. Agora, serão encaminhados para o CEO, onde também serão realizados atendimentos de pós-operatórios e de urgência, além de consultas odontológicas pediátricas e para pessoas com deficiência.

Segundo o prefeito Odelmo Leão, os procedimentos menos complexos continuarão sendo realizados nas UAIs Roosevelt e Pampulha. Além disso, para ser encaminhado ao CEO é necessário passar por um consulta em uma das unidades básicas de saúde.

“Investimos em equipamentos de última geração para oferecer o tratamento mais adequado para a comunidade. Além disso, os UAIs e unidades de saúde vão continuar com a assistência primárias”, comentou o prefeito.

A coordenadora de Saúde Bucal de Uberlândia, Mariana Borges, contou que os profissionais das unidades de saúde foram, em partes, remanejados para o atendimento no centro.

“Parte dos funcionários foram remanejados, mas com a quantidade de atendimentos previstos, será necessário ampliar o número de profissionais. Além disso, teremos mais especialidades, como cirurgia Buco-Maxilo-Facial, periodontia, estomatologia”, disse.

REFORMA
Para adequar o espaço, o antigo prédio do Dmae passou por reforma na parte elétrica, ampliação de acessibilidade, além da instalação de um elevador e de outros equipamentos. O investimento ficou em torno de R$ 350 mil.

O Centro de Especialidades Odontológicas Marta Evangelista está localizado na  rua Martinésia, nº  245, no Centro. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os atendimentos no local começam nesta sexta-feira (8).


 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90