Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/10/2021 às 14h39min - Atualizada em 04/10/2021 às 14h39min

Futel oferta aulas virtuais de mix dance e atividades físicas

Transmissão no canal do parque do sabiá ocorre às 18h30, nas segundas, quartas e sextas

DA REDAÇÃO
Em aula de 50 minutos, é possível queimar entre 500 e 900 calorias I Foto: Secom/PMU
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está oferecendo nesta semana aulas on-line de mix dance. As atividades acontecem às segundas, quartas e sextas, a partir das 18h30, no canal do Parque do Sabiá no YouTube. As aulas têm duração aproximada de 50 minutos e continuam disponíveis no YouTube para que possam ser acessadas a qualquer momento.
 
O mix dance engloba elementos de vários tipos de dança e é conhecido por ser descontraído e queimar muitas calorias. Em uma aula de 50 minutos, por exemplo, é possível queimar entre 500 e 900 calorias, dependendo da intensidade com que a atividade é praticada. “Além de queimar calorias, o mix dance é divertido, melhora a coordenação, alivia o estresse e aumenta a autoestima”, explica uma das professoras da modalidade, Anielle Borges.


As coreografias são preparadas semanalmente pelas professoras da Futel e abrangem vários estilos musicais. “Tudo é feito com muito carinho e, por conta disso, a atividade é um sucesso, com um número cada vez maior de participantes, das mais diversas faixas etárias”, completou a professora Lívia Tozato.
Aulas temáticas
 
A Futel ainda promove aulas on-line especiais com temas como ‘Dancinhas TBT’ e ‘Dancinhas do TikTok’. Em outubro, serão quatro aulas temáticas: duas em comemoração ao Dia das Crianças (nos dias 11 e 13 de outubro) e duas em conscientização à campanha Outubro Rosa (nos dias 25 e 27 de outubro).
 
FUNCIONAL E KARATÊ
Complementando a programação semanal online, às terças e quintas são transmitidas aulas de ginástica funcional (às 18h30) e de karatê (às 19h). Todas as aulas são disponibilizadas no canal do Parque do Sabiá no YouTube e podem ser praticadas por todas as pessoas que tenham interesse.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90