Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/10/2021 às 08h28min - Atualizada em 01/10/2021 às 08h28min

Grupo faz homenagem ao Clube da Esquina em espetáculo

Apresentação faz parte do projeto 'Sextas Musicais' da casa Thomas Jefferson

DA REDAÇÃO
A apresentação faz uma homenagem ao Clube de Esquina que se trata de um movimento estético-musical mineiro | Foto: DIVULGAÇÃO
Nesta sexta-feira (1º), a Casa Thomas Jefferson realiza mais uma edição do Sextas Musicais, que recebe apresentações artísticas e homenagens à música brasileira.  O espetáculo é transmitido ao vivo no canal de Youtube da instituição.
 
Desta vez, o evento recebe a cantora Alessandra Terribili, o violonista e multi-instrumentista Marcelo Lima, os percussionistas George Lacerda, Fernando Rodrigues e Leander Motta, e a atriz Adriana Nunes no espetáculo Mil Tons das Esquinas Mineiras. A apresentação faz uma homenagem ao Clube de Esquina que se trata de um movimento estético-musical mineiro. Liderado por Milton Nascimento, o Clube influencia músicos desde os anos 70 e já revelou grandes compositores como Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, entre muitos outros.
 
Com direção do ator Marcello Linhos, Mil Tons das Esquinas Mineiras inclui histórias do Clube da Esquina, bem como textos poéticos dos grandes escritores mineiros Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa, que contribuem para constituir o cenário das montanhas de Minas no cerrado brasiliense por meio da arte.
 
O espetáculo começa às 20h e será transmitido no canal de Youtube da Casa Thomas Jefferson.
 
O PROJETO
As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com indicação indicativa livre, com a missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.


Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming.

VEJA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90