Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/09/2021 às 08h00min - Atualizada em 30/09/2021 às 08h00min

Inscrições para Festival de Dança terminam nesta quinta-feira (30)

Artistas, grupos e companhias de dança podem participar da 28ª edição do evento

DA REDAÇÃO
Neste ano, festival acontecerá de forma online | Foto: PMU/DIVULGAÇÃO
Artistas, grupos e companhias de dança ainda podem garantir uma vaga na 28ª edição do Festival de Dança do Triângulo, através do Palco Livre. As inscrições  podem ser feitas até esta quinta-feira (30) por meio de formulário online, que está disponível no site da Prefeitura de Uberlândia. Todas as informações estão disponíveis na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
 
Com o tema “Nos desafios de um novo tempo”, contextualizando as mudanças provocadas por este momento pandêmico, o Palco Livre é uma “janela de oportunidades” para que a arte de cada participante seja vista por centenas de olhares. A exibição deste ano, será feita de forma online pela página do Youtube da Prefeitura de Uberlândia e acontecerá aos domingos durante o mês de outubro.
 
Os inscritos podem escolher entre duas categorias: A categoria “Livre” é voltada para vídeos com coreografias de qualquer estilo e gravadas em qualquer espaço. A outra opção, categoria “Memória”, é somente para gravações de coreografias apresentadas em outras edições dos Festivais de Dança do Triângulo (anteriores a 2019).
 
Os vídeos precisam ter duração máxima de oito minutos, com boa qualidade de imagem e som. Filmagens pelo celular devem ser feitas na horizontal. Coreografias que forem gravadas sem músicas devem ter informação registrada no ato da inscrição. Os componentes das apresentações coletivas devem estar atentos ao uso de máscara durante o registro e ao limite de dez pessoas na coreografia, no caso de gravação durante a pandemia.
 
Para este ano, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo preparou uma programação especial que pudesse ser exibida virtualmente, garantindo que o espetáculo alcançasse o maior número de pessoas possível sem desrespeitar as normas de biossegurança em vigor.

 
VEJA TAMBÉM:
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90