Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/09/2021 às 10h00min - Atualizada em 29/09/2021 às 10h00min

Lojas em shoppings e galerias poderão abrir a partir de 10h; bares ganham mais uma hora de funcionamento em Uberlândia

Nova flexibilização do decreto foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29)

DA REDAÇÃO
Lojas em shoppings centers e congêneres, podem abrir agora a partir de 10h. Bares, restaurantes e congêneres podem funcionar até 0h | Foto: VIA DRONES

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia se reuniu nesta terça-feira (28) e flexibilizou novamente os horários de funcionamento do comércio. A lojas e atividades econômicas localizadas em shoppings centers, galerias, pátios, condomínios de lojas e congêneres poderão abrir a partir de 10h. Antes da alteração, somente a área de alimentação dos shoppings e galerias podiam funcionar antes de 12h. Restaurantes, praças de alimentação, pizzarias, sorveterias, bares e lanchonetes, que hoje fecham às 23h, ganharam uma hora a mais de funcionamento, e podem ficar abertos de 9h à 0h. 


As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (29). A deliberação também mantém a cidade na fase intermediária do Plano Municipal de Funcionamento Econômicas (PFAE) pelo período compreendido entre 2 a 8 de outubro. 

Para o restante das atividades econômicas não houve alterações. Supermercados, hipermercados, mercearias, açougues, peixarias, sacolões, lojas de conveniência, podem funcionar até as 23h sem horário determinado para abertura. Lojas do centro da cidade, dos bairros, lavanderias e tinturarias e óticas continuam funcionando das 9h às 23h.

 

Salão de beleza, barbearias, clínicas de bronzeamento, academias, centros de treinamento, quadras, campos e demais estabelecimentos voltados à prática esportiva também podem funcionar todos os dias de 6h às 23h, entretanto com horário agendado.

 

Não houve alterações também nos eventos sociais e corporativos, que continuam sendo permitidos em qualquer dia da semana, respeitando o limite máximo de 400 pessoas e as normas de biossegurança. Confira mais detalhes sobre o funcionamento das atividades neste link.

 

MUDANÇAS NA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

Também no Diário de Oficial do Município desta quarta-feira (29) foi publicado o afastamento da Secretária Municipal de Cultura e Turismo. De acordo com a publicação, Mônica Debs Diniz pediu afastamento sem remuneração para resolver assuntos pessoais. 

 

Em seu lugar na pasta, assume Leciana Leandra Medeiros que ocupava o cargo de Assessora de Articulação Cultural.

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90