Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/09/2021 às 15h00min - Atualizada em 20/09/2021 às 15h00min

Sérvio Tulio toma posse como novo vereador em Uberlândia

Parlamentar assume lugar de Thiarles Santos, falecido na última sexta-feira em decorrência de complicações causadas pela Covid-19

SÍLVIO AZEVEDO
Parlamentar é o 29º vereador a assumir uma cadeira no Legislativo na atual legislatura I Foto: Aline Rezende/CMU
A Câmara Municipal de Uberlândia deu posse na manhã desta segunda-feira (20) a Sérvio Túlio (PSL), o 29º vereador a assumir uma cadeira na atual legislatura. Devido à pandemia, a cerimônia foi restrita a vereadores e um acompanhante de Sérvio.
 
Com 32 anos, Túlio é representante comercial e obteve 1.646 votos nas eleições municipais de 2020. Assume a cadeira após a morte de Thiarles Santos na última sexta-feira (17), em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
 
“Não é a forma que queria assumir. Nunca sonhei, quis, ou ao menos desejei assumir dessa forma. É um momento de tristeza, mas se é o chamado que Deus tem para nossas vidas, vamos cumprir”, disse.
 
O vereador afirmou que sua área de atuação é no trabalho social, no qual atua por mais de 10 anos, envolvendo bastante o esporte e a causa animal. “Tenho total convicção de que estou preparado para assumir um compromisso importante. Não é da forma como a gente queria, mas estou preparado. Será um período de muito trabalho, suor e luta. Quero agregar com muito trabalho, 100% de vontade e determinação para o povo de Uberlândia.


Sobre sua posição política, Sérvio ainda não se decidiu se atuará dentro da base governista ou de oposição. “Ainda não decidi. Como estou chegando agora, tenho que sentir como vai ser, como funciona lá dentro. Tenho uma admiração pelo Governo e como a cidade tem fluído, mas não tem como decidir nada ainda”, disse, informando ainda que terá uma reunião com o Executivo na tarde desta segunda-feira.
 
O vereador empossado já trabalhou como assessor parlamentar em três oportunidades, com Sebastião Galego, entre 2013 e 2016, Ricardo Santos, de 05/2019 a 01/2020 e, mais recentemente, com Thiarles Santos, de 5 a 30 de março de 2021.
 
Sérvio é o segundo suplente a assumir uma cadeira no Legislativo Municipal. O primeiro foi Cristiano Caporezzo (Patriota), que, em março, foi empossado no lugar de Drika Protetora, também vítima da Covid-19.
 
EXTRAORDINÁRIA
O presidente da Câmara, Sérgio do Bom Preço (PP) convocou uma sessão extraordinária para a quarta-feira (22), onde serão colocados em pauta os projetos do Executivo que não foram votados durante as ordinárias de setembro e que necessitam de aprovação.
 
Entre os projetos, está a liberação de crédito especial para a Secretaria de Obras no valor de R$ 12 milhões oriundo do acordo entre a Vale S/A e a Justiça como reparação de impactos socioeconômicos e socioambientais em razão dos danos pelo rompimento da barragem em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019.

VEJA TAMBÉM: 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90