Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/09/2021 às 09h26min - Atualizada em 13/09/2021 às 09h26min

Jovem morre afogado no Poção Azul em Uberlândia

Vítima tentava atravessar o poço a nado com alguns amigos quando afundou e não foi mais visto

DA REDAÇÃO
Corpo do jovem foi encontrado a 5 metros de profundidade | Foto: CBMMG/Divulgação

Um jovem de 19 anos morreu afogado na tarde deste domingo (12), no Poção Azul, na BR-050, em Uberlândia. Os amigos ainda tentaram ajudar a vitima, indentificada como Raphael Henrique Pereira da Silva, mas as tentativas foram frustradas. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMG), afogamentos no local são recorrentes. 

 

Segundo o registro de ocorrência, a vítima tentava atravessar o poço nadando de uma margem a outra com três amigos. Em um ponto, ele afundou e não conseguiu completar a travessia. Os colegas ainda tentaram puxar a vítima com um pedaço de galho, mas perderam o rapaz de vista.

Os bombeiros mapearam o local e fizeram buscas no perímetro definido. Os militares usaram ainda drones para fazer o reconhecimento da área. No fim da tarde de domingo, o corpo do jovem foi encontrado a 5 metros de profundidade e a 10 metros da margem. 

 

A Polícia Militar (PMMG) e a perícia da Polícia Civil (PCMG) estiveram no local e, após os levantamentos necessários, o corpo foi liberado para a funerária. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os afogamentos no Poção Azul são recorrentes nessa época de calor intenso. A orientação é que as pessoas que não saibam nadar não entrem no poço porque no local existem muitos desnivelamentos.

 


VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90