Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/09/2021 às 09h30min - Atualizada em 09/09/2021 às 09h30min

Caminhoneiros retomam mobilização no trevo do Anel Viário Norte em Uberlândia

Motoristas haviam bloqueado trecho no fim da tarde desta quarta (8)

DA REDAÇÃO
Manifestantes chegaram a bloquear o trecho no fim da tarde desta quarta (8) I Foto: Whatsapp/Reprodução
A Polícia Militar Rodoviária confirmou, na manhã desta quinta-feira (9), uma pequena mobilização de caminhoneiros no trevo do Anel Viário Norte, em Uberlândia. Os motoristas chegaram a bloquear o trecho no fim da tarde de quarta-feira (8), que foi liberado ontem por volta de 21h. Os protestos foram retomados hoje, mas, segundo a Polícia, ainda não há bloqueios na região.
 
Os manifestantes reivindicam que os estados diminuam o ICMS, imposto que incide sobre o preço dos combustíveis. A categoria também declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Os protestos se intensificaram no feriado do dia 7 de setembro com atos antidemocráticos.  

 
Em Uberlândia, a escolha do ponto de bloqueio foi estratégico, já que o trevo do Anel Viário Norte dá acesso ao Distrito Industrial da cidade, que tem um grande fluxo de veículos de carga e também de transportadoras. O local é ponto de saída para as BRs 365 e 050, além da MGC-497 e o distrito de Martinésia e Cruzeiro dos Peixotos.
 
* Mais informações a qualquer momento. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90