Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/09/2021 às 13h00min - Atualizada em 01/09/2021 às 13h00min

Principais marcas de notebook do mercado

Veja as características de cada marca para escolher o modelo ideal para você

PUBLIEDITORIAL

Um aparelho que vem se tornando cada vez mais presente no cotidiano das pessoas — seja para ler emails, criar planilhas, fazer edição, acessar redes sociais, criar conteúdo ou ainda jogar — é o notebook.


A praticidade de ter um computador portátil, que você pode levar para qualquer lugar, fez esse aparelho se popularizar cada vez mais. Agora, na hora de comprar notebook pode pintar aquela velha dúvida: qual é a melhor marca do mercado? A resposta é: depende. Hoje você vai conhecer algumas características das principais marcas de notebook no Brasil.

Comprando um notebook

 

De uma forma geral, o primeiro ponto a se pensar na hora de adquirir um aparelho (seja ele qual for) é a sua necessidade. Isso significa refletir sobre a forma como ele vai ser usado: diariamente ou esporadicamente? Para trabalho ou lazer? Ele precisará ter capacidade tecnológica básica, avançada ou intermediária?

Todas essas questões precisam ser levantadas antes de se efetuar a compra de um produto de valor considerável como um notebook, principalmente porque o preço vai ser alterado conforme tais características. Ou seja, quanto mais itens seu notebook tiver, mais caro ele será. Se isso não é um problema para você, ótimo, mas vale lembrar que economizar sempre é possível, ainda mais se podemos comprar um aparelho que tenha um melhor custo benefício.


Quanto aos tipos, os notebooks distinguem-se entre modelo de entrada (voltado para atividades mais simples, como acesso a e-mails e redes sociais), intermediário (tem melhor desempenho e um pouco mais de agilidade) e avançado (mais potentes para quem precisa de vários softwares).

 


Por fim, mas não menos importante, quando você for escolher o seu próximo notebook, vale a pena investigar qual a avaliação média do seu aparelho, em sites como o Reclame Aqui, bem como o percentual de reclamações respondidas pelo fabricante. Assim, você escolherá seu produto com muito mais segurança.

A seguir, conheça as principais marcas de notebook disponíveis no mercado brasileiro. Todas as marcas citadas compõem o ranking da LapTop Mag, um site internacional especializado em computadores, notebooks e tablets, e que anualmente lança uma lista com as melhores marcas de notebooks.


Acer

Se o que você busca em um notebook é um bom custo benefício, a melhor opção provavelmente será um Acer. Essa característica, inclusive, deu à marca o sexto lugar no ranking, junto com um bom suporte técnico e bons preços. Ao mesmo tempo, a marca é considerada bastante versátil por tanto tem modelos de entrada quanto para os gamers.

 


Apple
De alta qualidade, fama internacional e tecnologia única, a Apple não poderia faltar no ranking de melhores notebooks. Porém, neste ano ela fica com o quinto lugar. Apesar disso, seus modelos mantêm o design com telas ultrafinas, leves e um desempenho significativo. O que mais pesa na escolha por um notebook da Apple, no entanto, é o seu custo — geralmente, bem mais elevado do que a maioria das outras marcas.

 


Asus
No segundo lugar do ranking da LapTop Mag está a Asus, com o melhor equilíbrio entre custo x qualidade x desempenho. É também a marca mais ampla com aparelhos intermediários e avançados. A inovação é outra característica que faz toda a diferença na Asus, algo que atrai os olhares de quem ama o universo tecnológico.

 


Dell
Para quem busca maior personalização do seu aparelho, a Dell é uma das marcas mais indicadas. Os modelos tendem a custar um pouco mais e são muito indicados tanto para quem precisa de um notebook intermediário, quanto avançado. No ranking da  LapTop Mag, a Dell ficou com o terceiro lugar graças ao bom prazo de garantia para os clientes e a alta qualidade de seus produtos.

 


HP
Não tem como falar de computador sem falar de HP. Uma das marcas mais antigas do mercado internacional, também não poderia faltar no ranking das melhores, ocupando o quarto lugar. Em 2019, a HP foi a fabricante que mais vendeu notebooks no Q3 2019, segundo a Canalys Worldwide PC Analysis 2019. Isso sem falar na tradição em qualidade própria da marca.

 


Lenovo
A Lenovo apareceu no primeiro lugar do ranking da LapTop Mag, tendo por características a inovação, bem como as melhores notas de avaliação dos modelos da marca e um bom suporte ao cliente. Isso sem falar que a Lenovo é uma das marcas mais versáteis, de modo a atender diferentes públicos, sem perder o bom custo benefício.

 


Samsung
Por último, mas não menos importante, temos a Samsung que aparece na nona colocação. O que mais pesou para essa avaliação é o quesito suporte técnico. Ainda assim, não se pode esquecer que essa é uma das marcas mais vendidas no Brasil. Aparelhos básicos e intermediários não deixam nada a desejar, principalmente por conta da sua versatilidade.



Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90