Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/08/2021 às 10h07min - Atualizada em 27/08/2021 às 10h07min

Diário de Uberlândia faz transmissões especiais do Sportincast

Jornal abre espaço para podcast local que traz debate sobre temas esportivos; acompanhe ao vivo nesta sexta (27) e sábado (28) pelo nosso site e pelo Facebook

DA REDAÇÃO
Programa conta com a participação de um dos jornalistas do Diário de Uberlândia I Foto: Divulgação
Eles estão se tornando cada vez mais populares. Os chamados podcasts, programas criados em formato de áudio e disponibilizados em plataformas digitais, ganham espaço nas redes sociais e a cada dia conquistam mais o gosto do público. Nesta sexta (27), a partir das 19h, e no sábado (28), às 18h, o Diário de Uberlândia convida seus leitores a fazer parte dessa experiência por meio de duas transmissões especiais, através de seu site e do Facebook, do Sportincast, um programa pra lá de descontraído voltado para os amantes do esporte em Uberlândia.

No ar há quase um mês, o Sportincast é um programa com duas edições semanais, idealizado e apresentado por jornalistas de Uberlândia. “O Sportincast veio com uma proposta diferente. Na internet, temos a liberdade de abordar os temas e debater sem se preocupar com tempo. Somos profissionais que acompanham esportes e damos nossa opinião de maneira mais leve, divertida e sem compromisso com a formalidade”, explicou Victor Albergaria, que também é apresentador da TV Band Triângulo.

Os demais membros do programa são Sílvio Azevedo, repórter do Diário de Uberlândia, e Marco Ramone, músico, empresário e historiador que, apesar de não ser da área, é apaixonado por jornalismo esportivo.

"A ideia surgiu após conversas sobre como falta debate sobre esportes em geral na cidade. Temos muitas equipes e atletas representando a cidade que precisa de mais espaço na mídia, que é o que atrai investidores. E queríamos usar nossa expertise e a vontade de fazer algo diferente para ocupar essa lacuna”, contou o repórter do Diário, Sílvio Azevedo.

O Sportincast é exibido no Facebook e Youtube do canal WebTV Uberlândia, que faz a transmissão e a parte técnica do programa. Nas sextas, às 19h, o debate é sobre tudo que aconteceu na semana de esporte. Já nos finais de semana, os profissionais debatem os jogos do Uberlândia Esporte Clube na Série D, sempre após os jogos do time.

“Como os programas jornalísticos mais habituais repercutem os jogos somente nas segundas, temos a oportunidade de sair na frente, com exibição dos melhores momentos, gols, debates e algumas cornetadas, inclusive entre nós. E isso é o legal, não temos ‘pudor’ em acrescentar uma pitadinha de humor e sarcasmo”, afirmou Sílvio.


O tempo de duração do programa não é fixo, variando de acordo com o tema debatido ou resultado do jogo, conforme explicou Albergaria. “Já tivemos programa que durou uma hora e outro quase três. A participação dos seguidores da página também dá o direcionamento dos trabalhos. Quanto mais comentam, mais temos ‘munição’ para debate. Essa interação também ajuda no alcance de novas pessoas”.

Você, leitor do Diário de Uberlândia, pode acompanhar a transmissão do Sportincast ao vivo nesta sexta (27), a partir das 19h, e também no sábado às 18h. Os leitores também poderão interagir e enviar seus comentários e perguntas aos apresentadores através do Facebook. Fique ligado e participe!
 
VEJA TAMBÉM: 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90