Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/08/2021 às 09h00min - Atualizada em 24/08/2021 às 09h00min

SENAI-MG oferta duas mil vagas gratuitas para cursos técnicos em Uberlândia e Araguari

Interessados podem se inscrever até 2 de setembro; participantes receberão vale transporte e alimentação

DA REDAÇÃO
Alunos selecionados para participar receberão vale-transporte e alimentação | Foto: DIVULGAÇÃO/SENAI-MG
O SENAI-MG está ofertando aproximadamente duas mil vagas gratuitas para cursos técnicos em Uberlândia e Araguari. A iniciativa faz parte de uma parceria com o projeto Trilhas de Futuro, do Governo de Minas Gerais. As inscrições estão abertas até 2 de setembro pelo site  www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.
 
Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio; além de pessoas que já concluíram essa etapa de ensino. 
 
Para os interessados, há vagas para cursos nas áreas de Mecânica, Eletrotécnica e Sistema de Energia Renovável, Design de Calçados, Logística, Biotecnologia, entre outros. Além da gratuidade, todos os alunos selecionados para participar receberão vale-transporte e alimentação.
 
O projeto Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas que conta com a infraestrutura e experiência de escolas de formação técnica no estado, como o SENAI-MG. Ao todo, são 64 unidades SENAI participantes, em 56 cidades e 36 opções de cursos técnicos.


VEJA TAMBÉM:

 
 
 
 
 
 
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90