Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2021 às 09h24min - Atualizada em 23/08/2021 às 09h24min

Filho é preso após esfaquear o pai no bairro Planalto

Briga teria começado por causa de dinheiro; vítima foi atingida no pescoço

DA REDAÇÃO

Um homem, de 32 anos, foi preso na tarde deste domingo (22) depois de tentar matar o pai, no bairro Planalto. Depois de detido, o suspeito ainda ameaçou o pai e toda a família na frente dos policiais militares.

 

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar (PMMG) recebeu a ligação via 190, de uma mulher dizendo que o marido e o sogro estariam brigando e haviam quebrado diversos móveis da casa. As viaturas estavam a caminho da ocorrência, quando receberam um aviso de que um dos envolvidos na briga havia dado entrada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do bairro Luizote, com ferimento de faca no pescoço. 

 

Na Uai Luizote, os militares conversaram com a vítima. O homem contou que ele e sua esposa fazem pamonha para vender e que há alguns dias viu que o filho estava passando por dificuldades financeiras e, para ajudar, ofereceu a ele uma quantidade dos produtos para vender. O combinado era que o filho teria que passar ao pai a quantia de R$200. 

 

Na tarde de domingo, quando o homem foi até a casa do filho receber o dinheiro, descobriu que ele e a esposa haviam usado a quantia para comprar drogas. Neste momento, começou uma briga entre os dois homens. Eles quebraram vários móveis na residência, até que o filho pegou uma faca e disse ao pai que iria matá-lo. Ele atingiu o mais velho no pescoço. O pai, para se defender, pegou um objeto pesado da casa, que não soube explicar qual era, e arremessou no filho. Em seguida, ele conseguiu fugir e procurar atendimento médico.

 

A PM começou as buscas pelo suspeito na região, quando foi informada de que ele havia voltado para a casa. Quando chegaram no local, os militares viram o homem sentado no sofá. Ao ser questionado sobre o que havia acontecido, ele contou que tinha que entregar um dinheiro para o pai e, como ambos são estressados, eles acabaram se desentendendo. O suspeito confirmou ainda que havia dado uma facada no pescoço do pai e que a intenção era mesmo matá-lo.

 

O filho ainda indicou para a polícia a lixeira perto de sua casa, onde havia abandonado a faca utilizada no crime. O suspeito foi preso e levado para a UAI Luizote para fazer exame de corpo delito. No local, ele viu a mãe que estava ao lado da maca do pai ferido e ameaçou o mais velho de morte na frente dos policiais, dizendo para ela avisar que as coisas não iriam ficar assim, que ele iria matar o pai.

 

Após a ameaça, a mãe contou aos policiais que pouco depois de ferir o pai, o filho ligou para ela e disse que mataria todos da família. O homem foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil e deve responder por tentativa de homicídio. Ainda de acordo com o registro, ele possui diversas passagens policiais, entre elas, tentativa de homicídio, furto e roubo.

VEJA TAMBÉM:

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90