Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/08/2021 às 15h48min - Atualizada em 18/08/2021 às 15h48min

Prefeitura inaugura viaduto que liga os bairros Custódio Pereira e Alto Umuarama

Nova estrutura fica na rua Conrado de Brito e visa melhorar trânsito na região

DA REDAÇÃO
Expectativa é beneficiar mais de 20 mil veículos e 5 mil passageiros do transporte público | Foto: PMU/DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Uberlândia inaugurou o novo viaduto Ronaldo Fernandes Pereira, localizado na rua Conrado de Brito, que liga os bairros Custódio Pereira e Alto Umuarama em Uberlândia. Com a estrutura, o trânsito foi alterado na região. 

 

Com 35 metros de comprimento, o viaduto da Conrado de Brito está sobre a linha férrea, entre as ruas Tito Teixeira e Manoel Gomes dos Santos. O projeto contemplou ainda uma passagem para pedestres. A expectativa é que a estrutura beneficie os mais de 20 mil veículos e 5 mil passageiros do transporte público que transitam pela região diariamente e que contavam, anteriormente, apenas com o único viaduto existente na região, situado na rua Paulo Frontin.

 

“A região necessitava dessa melhoria e atuamos para que fosse atendida. É importante ressaltar os benefícios que esse viaduto trará para quem passa pela região, principalmente se tornando uma nova rota para o transporte público, reduzindo tempo de viagem e gerando qualidade de vida para o trabalhador que necessita desse meio de locomoção.”, disse o prefeito Odelmo Leão.

 

Supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras, o viaduto foi construído pela empresa BT Construtora, contratada sob licitação.

 

Alterações no trânsito

Com a inauguração do novo viaduto na rua Conrado de Brito, algumas alterações viárias foram feitas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) no entorno. A rua Conrado de Brito, entre a avenida Dom Pedro II e a rua José Rezende, terá sentido único de circulação (Alto Umuarama – Custódio Pereira). Já a rua Paulo de Frontin, entre a avenida Dom Pedro II e as ruas Ceará e Rezende terá sentido único de circulação (Custódio Pereira – Alto Umuarama).

 

Ronaldo Fernandes Pereira

O viaduto leva, por lei, o nome do empresário Ronaldo Fernandes Pereira. Com mais de 45 anos de atuação no mercado imobiliário, Ronaldo fundou, ainda na década de 1970, a primeira imobiliária a atuar na área de vendas de imóveis de terceiros e locação de imóveis em Uberlândia. Durante sua carreira, o empresário atuou em diversos cargos dentro de importantes instituições como o Sindicato da Habitação Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Secovi-Tap), o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub).

 

Uberlândia Integrada

O viaduto é mais uma ação do Programa Uberlândia Integrada II, que já beneficiou a população com a entrega de outras seis obras, são elas: o prolongamento das ruas das Papoulas e dos Jasmins, a duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila, a ponte da rua da Carioca, a ponte da avenida Oscarina Cunha Chaves, o Terminal Dona Zulmira e a trincheira do trevo Ivo Alves Pereira.

 

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.


VEJA TAMBÉM:

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90