Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/08/2021 às 08h30min - Atualizada em 17/08/2021 às 08h30min

Em Tóquio, paratleta de halterofilismo de Uberlândia intensifica treinamento para disputa

Lara Lima competirá no dia 26 de agosto na categoria até 41 kg

DA REDAÇÃO
A halterofilista de Uberlândia, da equipe CDDU/Futel, Lara Lima tem 18 anos de idade | FUTEL/DIVULGAÇÃO
Em contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, a delegação brasileira segue o período de aclimatação na cidade de Hamamatsu, no Japão. A halterofilista de Uberlândia, da equipe CDDU/Futel, Lara Lima, que competirá no dia 26 de agosto, na categoria até 41 kg, intensifica os treinamentos e está confiante na conquista de uma medalha paralímpica.

“A minha expectativa nos jogos é fazer os três levantamentos bem feitos e, se for da vontade de Deus, conquistar uma medalha. Mas já fico muito feliz só pelo fato de ter participado do principal evento paralímpico do planeta”, disse a halterofilista de apenas 18 anos.

O técnico da equipe CDDU/Futel e da seleção brasileira de halterofilismo, Weverton Santos está confiante em uma boa participação do Brasil nos Jogos de Tóquio. “Em relação ao fuso horário, o processo de adaptação está tranquilo e todos os atletas estão treinando e fazendo os últimos ajustes. A nossa equipe de halterofilismo vai muito forte nos jogos e quanto a Lara Lima, a nossa expectativa é muito boa. Ela está focada e bem preparada”, observou o treinador.

No próximo dia 24 de agosto, a cerimônia de abertura será realizada no Estádio Nacional do Japão, às 8h (horário de Brasília) e no mesmo dia, já começam as primeiras disputas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90