Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/08/2021 às 18h39min - Atualizada em 11/08/2021 às 18h39min

Balcão de empregos oferece vagas de trabalho para jovens em busca da primeira oportunidade

O evento acontece nesta quinta-feira (12) e faz parte das comemorações da Semana da Juventude em Uberlândia

DA REDAÇÃO
O balcão de empregos marca o encerramento da Semana da Juventude na Câmara Municipal de Uberlândia | Aline Rezende
O evento “Eu Sigo em Frente” acontece nesta quinta-feira (12) e contará com um balcão de empregos para jovens em busca da primeira ocupação profissional. A ação marca o encerramento da Semana da Juventude que, neste ano, teve ações voltadas para a orientação ao primeiro emprego. Pelo menos 50 vagas serão oferecidas a jovens, de até 24 anos, em Uberlândia.

A lei 13044 de 2019 estipulou que a semana do dia 12 de agosto é destinada a eventos culturais relacionados à juventude no município. Desde a última terça-feira (10), palestras e treinamentos voltados para os jovens acontecem na Câmara Municipal de Uberlândia. O evento que reúne as oportunidades de emprego é uma iniciativa da Organização Não Governamental (ONG) Sigo em Frente e do vereador Eduardo Moraes (PSC). O parlamentar destacou sobre os benefícios do evento para todos os interessados.

“Um dos nossos maiores desafios é mostrar a elas (empresas) os benefícios dessa contratação. Você está tirando o jovem das ruas, colocando ele para fazer cursos de aprendizagem e treinando desde cedo para que ele trabalhe e colabore da maneira que a empresa precisa”, explicou o parlamentar.

Segundo o vereador, a ação conta com a participação de colégios, universidades, empresas e profissionais do setor de recursos humanos. A ONG Sigo em Frente faz a ponte entre jovens e empresas e orienta os aspirantes às vagas sobre como ingressar no mercado de trabalho e a melhor forma de se candidatar para as oportunidades.

“Nós estamos trabalhando com um projeto de lei que faça com que mais vagas sejam abertas para essas pessoas. Até lá, elas precisam se preparar para saber como se portar, como montar o currículo e como conversar com os recrutadores. A maioria deles tem medo e não sabem como agir nessa situação.”, diz Moraes.

Ainda de acordo com o parlamentar, pelo menos 50 vagas para o setor administrativo serão ofertadas para os jovens que tenham interesse no primeiro emprego.

BALCÃO DE EMPREGO
O evento “Eu sigo em frente” acontece nesta quinta-feira (12), na avenida Quintino Bocaiuva, nº 753, no centro de Uberlândia. O balcão de empregos começa às 15:00.

As empresas interessadas em parcerias e também nos jovens à procura da primeira oportunidade de trabalho, podem entrar em contato com a ONG Sigo em Frente pelo whatsapp (34)9 9792-6511.


VEJA TAMBÉM:


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90