Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/07/2021 às 07h30min - Atualizada em 31/07/2021 às 07h30min

Futel oferece aulas de ginástica funcional e karatê online

Modalidades são oferecidas às terças e quintas, a partir das 18h30, pelo Facebook e YouTube

DA REDAÇÃO
Modalidades online são oferecidas de forma gratuita | Comunicação Futel
A Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) oferece aulas online de ginástica funcional. A atividade é oferecida às terças e quintas-feiras, às 18h30, na página do Facebook e no canal do YouTube do Parque do Sabiá. As aulas continuam disponíveis para serem assistidas a qualquer momento.

A ginástica funcional é um exercício completo, pois trabalha diversas regiões do corpo e pode ser praticada em casa, apenas com o peso corporal ou com materiais adaptados. Esse tipo de atividade auxilia na perda de peso, melhora a resistência muscular, cardíaca e respiratória e ajuda na manutenção dos movimentos corporais básicos do dia a dia, como sentar, andar e levantar. Além disso, ajuda a trabalhar a coordenação motora e a lateralidade.

KARATÊ
Também às terças e quintas, a Futel oferece aulas on-line de karatê, às 19h. As aulas são tanto para os alunos das escolinhas da Futel, quanto para pessoas que se interessam pela modalidade, mesmo que nunca a tenham praticado. Os benefícios proporcionados pela prática incluem o aumento da concentração e o fortalecimento dos ossos e músculos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90