Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/07/2021 às 09h00min - Atualizada em 28/07/2021 às 09h00min

Em apenas um dia, Corpo de Bombeiros atende a 24 ocorrências de queimadas

Trabalho de controle do fogo durou toda a tarde desta terça-feira (27) em áreas urbanas e rurais

DA REDAÇÃO
Incêndio atingiu área de preservação próximo a MGC-455 I Foto: CBMMG/Divulgação

O Centro de Operação de Bombeiros (COBOM), de Uberlândia, registrou um total de 24 ocorrências de incêndio nesta terça-feira (27). As queimadas foram controladas até o início da noite e foram registradas na área urbana e rural da cidade.

 

Um dos incêndios foi registrado em um canavial na MGC-455 próximo a Fazenda Tatu, do Exército Brasileito. De acordo com os bombeiros, a principal preocupação era que as chamas atingissem a propriedade. O trabalho para o controle das chamas durou toda a tarde. Funcionários da empresa responsável pelo canavial conseguiram controlar o fogo. 

 

Ao mesmo tempo, os bombeiros trabalharam na área de preservação que também foi atingida, e a fumaça pôde ser vista de vários pontos da cidade.

 

Outro grande incêndio aconteceu em um terreno na Rua da Bandeira no bairro Tibery. A principal preocupação da vizinhança era que o fogo atingisse um posto de combustíveis ao lado. 

 

Ainda de acordo com os bombeiros, os militares trabalharam em ocorrências simultâneas durante toda a tarde, e os incêndios foram controlados até o início da noite. Não foram registradas vítimas ou estragos em edificações. Mas o prejuízo material se estende às plantações e áreas de preservação atingidas. Além do dano ao meio ambiente por causa da intensa fumaça produzida.

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90