Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/07/2021 às 15h49min - Atualizada em 24/07/2021 às 15h49min

Cerca de 20.000 m² de vegetação é queimada em incêndio no bairro Jardim Holanda

Segundo Corpo de Bombeiros, foram necessárias duas horas de combate para conter o fogo, causado por fogos de artifícios

DA REDAÇÃO
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um incêndio atingiu uma área de 20.000 m² de vegetação no Bairro Jardim Holanda, em Uberlândia, na noite desta sexta-feira (23). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve origem em uma fagulha de um dos fogos artifício lançados por um vizinho da reserva.
 
Ainda de acordo com os bombeiros, foram necessárias duas horas de combate para conter o fogo. Ainda não há informações se há feridos ou residências danificadas.

Na rede social o Corpo de Bombeiros publicou: "É inadmissível que nos dias de hoje ainda tenhamos que conviver com situações como essa. Incêndio causada por pessoas irresponsáveis que soltaram fogos de artifício próximo à reserva do Jd. Holanda / Canaã. Efetivos e viaturas que poderiam ser essenciais para salvar vidas, mas que precisam ser empenhados por causa de pessoas inconsequentes". 

Segundo informações da Polícia Militar do Meio Ambiente, “em casos de incêndio, se o autor estiver no local, pode ser autuado e preso. Os crimes ambientais têm penalidade de até 4 anos de cadeia, além de multa", comentou o Tentente Diego Jorge.




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90