Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2021 às 09h30min - Atualizada em 20/07/2021 às 09h30min

Trincheira sob a avenida Getúlio Vargas terá obras retomadas

Mudanças no trânsito da região começam nesta quarta-feira (21)

DA REDAÇÃO
Divulgação/PMU
A Prefeitura de Uberlândia determinou a readequação do projeto que promoverá o rebaixamento da trincheira da avenida Geraldo Motta Batista, sob a avenida Getúlio Vargas. A obra vai possibilitar a passagem de caminhões e ônibus pelo local. Os motoristas devem ficar atentos a mudanças no tráfego na região que serão implementadas a partir desta quarta-feira (21).

A altura da trincheira é de apenas 3,16 metros, o que impede o tráfego de ônibus, caminhões e demais veículos que tenham altura superior. Para resolver o problema, será feita a obra de desvio de galeria da avenida Getúlio Vargas e o rebaixamento do nível da avenida Geraldo Motta para que a trincheira passe de 3,16 metros de altura para 4,70 metros. O serviço, avaliado anteriormente em R$ 6,8 milhões, tem estimativa, agora, para de cerca de R$ 2,9 milhões.

DESVIOS
Para que os serviços sejam iniciados no local, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) preparou uma série de mudanças no tráfego da região.

- A avenida Geraldo Motta Batista, após a rua Horácio Rezende até a rua Santa Helena, no bairro Daniel Fonseca, ficará interditada;

- No cruzamento da rua Varginha com a avenida Getúlio Vargas, será instalado um semáforo;

- Uma alça de acesso será aberta na avenida Getúlio Vargas para permitir que o tráfego siga pela rua Coronel Tobias Junqueira sentido bairro. Uma das pistas da avenida Getúlio Vargas sobre a ponte terá sentido duplo de circulação.

TRÁFEGO
- Na avenida Geraldo Motta Batista sentido Centro – Bairro

Ao sair da avenida Rondon Pacheco, acesse a avenida Geraldo Motta Batista e faça uma curva suave à direita na rua Laguna. Depois vire à direita na avenida Getúlio Vargas, à esquerda na rua Varginha e à esquerda na rua Honório Rezende para ter acesso novamente à avenida Geraldo Motta Batista.

- Na avenida Geraldo Motta Batista sentido Bairro – Centro
Vire à esquerda na rua Honório Rezende, à direita na rua Varginha e acesse a avenida Getúlio Vargas. Utilize a alça de acesso para entrar na rua Coronel Tobias Junqueira

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90