Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2021 às 11h50min - Atualizada em 20/07/2021 às 11h50min

Uberlândia registra temperaturas na casa dos 5°C e ocorrências de geada

Segundo o climatologista William Borges, sensação térmica chegou a -1°C às 7h

GABRIELE LEÃO/LORENA BARBOSA
Frio deve permanecer em Uberlândia durante toda a semana | Fernando Nathálio
Uberlândia registrou temperaturas na casa dos 5°C e ocorrências de geada na madrugada desta terça-feira (20). De acordo com informações do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foram percebidas temperaturas entre 5°C e 8°C nos principais pontos da cidade.
 
Na zona rural e em todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, segundo o climatologista William Borges, houve ocorrências de geada. A sensação térmica foi de -1°C, às 7h, de acordo com o especialista.
 
Essa geada, conforme o climatologista Luiz Antonio de Oliveira, estava prevista para ocorrer mais próxima dos vales do Rio Araguari (região do Miranda) e também do rio Uberabinha. No entanto, foram registradas ocorrências em partes mais altas como no Distrito de Miraporanga e também na região sul de Uberlândia.
 
De acordo com o William Borges, a previsão é que não ocorram mais geadas porque a temperatura já está em elevação. A previsão mínima para a quarta-feira (21) está em torno de 11°C, segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
 
Os uberlandenses podem esperar dias mais frios nesta semana. Segundo o climatologista William Borges, a queda da temperatura é motivada pela chegada de uma frente fria que vai afetar todo o Centro-Sul. "Neste domingo (18), as cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba receberam uma frente fria, e com essa passagem, seguida de uma massar de ar seco de origem polar, pode acontecer a geada, principalmente nas zonas rurais", explicou.
 
Até domingo (25), de acordo com a previsão do tempo, as temperaturas permanecerão na média de mínima de 12°C e máxima de 24°C em Uberlândia. A umidade relativa do ar está baixa desde a última semana, com média de 25%, e nesta semana deve permanecer abaixo dos 30%.   


VEJA TAMBÉM:
 
 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90