Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2021 às 14h41min - Atualizada em 12/07/2021 às 14h41min

Com a chegada do inverno, o aquecedor elétrico pode disparar nas vendas

PUBLIEDITORIAL
Com a chegada do friozinho característico do inverno, muita gente corre atrás de métodos para deixar sua casa mais quentinha e aconchegante. Só que, às vezes, casacos, mantinhas, cobertas e edredons não dão conta do recado. Por isso, precisamos recorrer a alternativas que aqueçam os quartos, salas e outros cômodos.

Os aquecedores elétricos são muito procurados para isso, e podem ser uma ótima solução! Uma das grandes vantagens que o
melhor aquecedor elétrico possui é o custo-benefício, o melhor da categoria. Mas isso também depende muito do seu tamanho e potência.

 
Vantagens e Desvantagens do Aquecedor Elétrico
Se você está pensando em comprar um aquecedor elétrico, saiba que ele possui muitos benefícios. Aliás, nesse inverno, as vendas tendem a disparar, principalmente em lojas online. Afinal de contas, cada vez mais as pessoas estão percebendo a importância e utilidade desse equipamento.
 
Sem contar que, como muita gente passou a trabalhar em casa desde o início da pandemia, surgiu a necessidade de deixar o seu home office mais quentinho e aconchegante, para trabalhar com mais tranquilidade.
 
Vamos às vantagens:
O aquecedor elétrico não polui o ambiente e, por ser elétrico, ele não solta qualquer gás que prejudica o ambiente e a sua saúde. Além disso, diferente das lareiras, ele não solta fumaças e nem produz cinzas.
 
Os modelos mais modernos tendem a ser bem práticos. Além de possuírem alças de transporte, eles também possuem rodinhas, que facilitam ainda mais caso você queira levar de um lugar para outro.
 
É importante saber qual espaço você precisa climatizar e aquecer, pois os aquecedores elétricos aquecem o ambiente através da exposição direta da resistência ao calor. Portanto, em ambientes maiores, talvez você precise de mais de um aquecedor elétrico.

Os aquecedores elétricos são ótimos para pequenos espaços, pois atingem, no máximo, uma potência de 1500W.

Além disso, eles são portáteis, leves e com até duas opções de calor. Eles podem ser de quartzo, que utilizam lâmpada, ou os termos ventiladores.

Para acabar com as alergias, há no mercado também, o aquecedor de quartzo com umidificador. Ou seja, basta adicionar água no reservatório do aquecedor para deixar aquele inverno seco, bem mais confortável e livre de alergias.
 
Como se não bastasse, ele é extremamente silencioso, e tem um ótimo custo-benefício.

O aquecedor elétrico também possui como vantagem, a comodidade de uso. Pois basta conectá-lo à tomada e ligar, para que ele comece a funcionar imediatamente.

 
Podemos falar que a principal vantagem do aquecedor elétrico, é que ele esquenta o ambiente de maneira mais rápida e eficiente. Isso faz com que o ambiente chegue à temperatura desejada em um menor tempo.

Desvantagens 
Como todo eletrodoméstico, ele possui algumas desvantagens, a principal delas é que ele concentra todo o calor nas proximidades.Por esse motivo, eles são indicados para pequenos ambientes, o que não pode ser tão interessante para quem deseja aquecer um ambiente maior.
 
Dicas e cuidados de utilização do aquecedor elétrico
Confira a seguir alguns dos cuidados básicos que você deve ter ao utilizar o seu aquecedor elétrico:


Não coloque seu aquecedor próximo às correntes de ar, pois isso o obriga a trabalhar mais do que o normal. Dessa forma, seu rendimento diminui.

Outra ótima dica é colocá-lo próximo a paredes mais frias para uniformizar o aquecimento do ambiente. Dessa forma, o ambiente fica mais agradável e aconchegante.
 
É comum as pessoas ligarem diversos aparelhos na mesma tomada. Mas isso não é indicado, pois causa uma sobrecarga na mesma, aumentando o risco de acidente.
 
Nunca tente secar nada usando o aquecedor elétrico, como roupas, calçados e coisas do tipo, pois isso também aumenta o risco de acidente. Afinal de contas, essa não é a finalidade do aparelho. 

 
Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90