Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/06/2021 às 17h00min - Atualizada em 30/06/2021 às 17h00min

As visitas ao salão de cabeleireiro são seguras?

CELSO MARTINS | ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Em primeiro lugar, o salão de cabeleireiro é um espaço seguro para receber seus clientes, pois os profissionais estão tomando medidas de higienização e limpeza dos espaços.

Assim como os profissionais passaram a adotar equipamentos de proteção individual, a máscara é o principal meio de proteção de ambos. Ainda mais, com a adaptação e a organização dos cabeleireiros para oferecer um serviço personalizado e mais confortável para os clientes.

Desse modo, os clientes podem agendar online através do aplicativo
Booksy.com para reservar  todos os serviços que precisar.
Em outras palavras, a pessoa só vai ter que se dirigir até o salão no dia marcado, pois a reserva já foi feita, então será recebida seguindo todos os protocolos de segurança determinados.
 

Atendimento com segurança
Antes de mais nada, a preocupação com a pandemia acompanha a todas as pessoas, no entanto os profissionais estão buscando adequar o espaço para atendê-los. Contudo, se o cliente tiver alguma dúvida poderá consultar a todo momento o cabeleireiro. Além disso, os profissionais passarão as informações sobre os protocolos a seguir dentro do salão.

Pensando na saúde dos clientes e de todos, o uso da máscara é uma prioridade dentro do salão, para facilitar as medidas de prevenção é importante permitir que verifiquem a sua temperatura.
Nesse sentido, é indispensável higienizar as mãos ao chegar no salão, essa medida de limpeza abrange tanto os clientes quanto os profissionais de atendimento. Manter a distância e respeitar o horário agendado ajudam a manter o controle e organização da agenda do salão.
 

Medidas de proteção
Os profissionais estão prontos para atender os clientes e realizar os procedimentos que eles mais gostam. Nesse meio tempo enquanto o cliente não chega e depois que ele sai do salão, a equipe do salão deve higienizar as superfícies do balcão de atendimento, cadeiras e poltronas.

De acordo com as autoridades sanitárias os riscos de contágio acontecem por contato direto com gotículas de saliva ou catarro. Portanto, se todos estão com máscaras e ninguém espirrou ou tossiu com o rosto desprotegido, os riscos de contágio são menores.

Além disso, com a introdução da barreira de acrílico no balcão de atendimento, caixas e recepção, é possível falar com a recepcionista sem que haja troca de aerossóis (gotículas de salivas minúsculas a olho nu). Portanto, não somente a máscara forma uma barreira contra o covid, como também todas as medidas tomadas de prevenção, manter à distância em filas. Assim como, é importante manter as mãos longe do rosto, evitar dar as mãos às outras pessoas e utilizar o álcool em gel nas mãos.

Logo, as orientações sobre as medidas de proteção durante o funcionamento do salão de cabeleireiro ajudam a tranquilizar e a garantir um bom atendimento aos clientes.

Como resultado, nesses tempos de pandemia é importante que as pessoas se cuidem e respeitem as instruções fornecidas pela equipe do salão. Afinal, o planejamento e a organização estão sendo feitos pelos profissionais para atendê-los com toda comodidade e segurança.


Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90