Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 29/06/2021 às 08h00min

Secretaria abre seleção para 'Programa Cultura na Comunidade'

Ação incentiva o setor cultural de Uberlândia com propostas a serem executadas por transmissão ao vivo ou por meio de audiovisual

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo irá selecionar propostas | Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) deram início às inscrições da segunda edição do 'Programa Cultura na Comunidade', nesta segunda-feira (28). A ação, que visa incentivar o setor cultural do município, irá selecionar propostas artísticas e culturais para receberem auxílio financeiro. O prazo para inscrição termina no dia 4 de julho.

O programa vai aceitar propostas de apresentações e de formação técnico-cultural, de conteúdos artísticos e culturais, que possam ser executadas e transmitidas ao vivo ou com conteúdo gravado em meio audiovisual, que possam ser exibidos em plataformas diversas, aprovados no Edital SMCT nº 03/2021, publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Os interessados devem realizar o preenchimento do formulário de inscrição de proposta e inserção da documentação completa exigida no edital. Caso as exigências não sejam atendidas, o candidato pode ser desqualificado.

SELEÇÃO
O processo de seleção será composto de três fases, sendo elas: Habilitação; Avaliação e Classificação; Seleção.

A etapa de habilitação será realizada por servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e consistirá na verificação das condições de participação, regularidade no preenchimento do formulário e conferência da documentação apresentada. Serão habilitadas as propostas culturais inscritas cuja documentação tenha sido apresentada em conformidade com as exigências do edital.

A segunda fase, a de avaliação e classificação, será realizada pela Comissão de Avaliação composta por oito membros, servidores técnicos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que farão a análise das propostas habilitadas conforme os critérios estabelecidos no edital. Concluída a avaliação das propostas, terá a classificação, com a organização das propostas avaliadas por ordem decrescente de pontuação total obtida, de acordo com os pareceres da avaliação.

A terceira e última fase, a seleção das propostas classificadas, pretende abranger ao menos uma proposta de cada área. Os recursos serão distribuídos proporcionalmente, levando-se em consideração o percentual de inscrições por área, apurado após o encerramento do período de inscrições.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90