Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2021 às 16h55min - Atualizada em 24/06/2021 às 16h55min

Como manter atividade econômica com o Marketing Digital?

PUBLIEDITORIAL
Muitas empresas não conseguem funcionar devido à crise de saúde que estamos enfrentando. A situação é preocupante, mas é possível encontrar soluções digitais que permitem vender durante a crise. Esta é uma grande oportunidade de expandir seus negócios a longo prazo, permanecendo visível para os clientes e acessível, assim também você pode contratar uma agência de marketing digital ou propriamente trabalhar sua estratégia digital por conta própria. Os motores de busca o tornarão visível.

Os motores de busca o tornarão visível:
Você pode verificar se sua empresa está online inserindo seu nome em um mecanismo de pesquisa. Isso pode ser um sinal de que sua empresa está online.
  • Um website
  • Uma página do Facebook
  • Um diretório profissional
  • etc.
Embora a criação de um site seja a melhor maneira de ficar visível, ele precisará ser otimizado para referência na internet por meio de uma agência de SEO Google.

Registre-se para uma conta do Google Meu Negócio:
O Google Meu Negócio permite que você crie uma listagem de sua empresa no mecanismo de pesquisa. Insira as seguintes informações:
  • Seu endereço
  • Seu horário
  • Seu site
  • Seu número de telefone
  • Ou seu endereço de e-mail.
Não se esqueça de verificar se na sua página do "Meu Negócio" está tudo correto, caso você tenha uma.

Aproveite a atual crise de saúde para construir seu site de demonstração:

O Google Site oferece uma opção gratuita de mini-site para aqueles com um orçamento limitado. Esta solução não é perfeita em termos de design, funcionalidade e ergonomia, mas permite criar um site com as suas informações, sem ter de codificar.

Um URL é gerado pelo mecanismo de pesquisa para você usando um nome de domínio em sites.google.com. No entanto, se você comprar este último, é possível personalizar o endereço do seu site.

O site do Google é uma boa escolha para SEO (referência na web), desde que sejam gerados diretamente pelo Google.

Para tornar seu site visível, no entanto, você não deve se esquecer de atualizar as palavras-chave relevantes para sua atividade.
Esse tipo de site pode ser difícil de configurar, até mesmo gratuito. É melhor contratar um profissional ou agência se tiver oportunidade.

Mídia social

É fundamental manter contato com os clientes durante esses tempos de crise e problemas de saúde. As redes de mídia social podem ser uma ótima maneira para os clientes não apenas se manterem atualizados com as notícias, mas também interagirem.
  • Crie e / ou anime pelo menos uma página do Facebook, compartilhando fotos e vídeos.
  • Google Meu Negócio
  • O Google Meu Negócio também oferece a capacidade de: Comunicação com os clientes. Você pode obter as últimas notícias sobre seus produtos e preços por meio dessa rede de negócios do Google.
  • Você pode criar uma seção chamada "Perguntas e respostas" que permite que seus clientes façam perguntas sobre seus produtos ou serviços.
  • Mensagens instantâneas estão disponíveis para usuários do Google. Permite-lhes solicitar um orçamento, efetuar uma reserva (ideal para take-away). Este botão deverá ser ativado por você e monitorado.
  • Você pode responder às opiniões dos usuários da Internet criando uma seção de comentários.
  • Você pode criar postagens sobre sua empresa em uma seção de notícias. Mantenha seus clientes atualizados sobre novos produtos e promoções.
Venda à distância:

Existem muitas soluções disponíveis, dependendo do seu equipamento e recursos.

Faça um pedido de retirada: Você pode criar um sistema de reserva de itens on-line usando mensagens de mídia social ou o Google Meu Negócio. Você também pode fazer a reserva via SMS ou e-mail. Você dá ao cliente um período de retirada e ele faz a reserva. Ele coleta o pedido no local e paga por ele.

Você pode vender em um mercado: Algumas autoridades locais e prefeituras estabeleceram plataformas de vendas locais. Não hesite em perguntar.

Faça um site de comércio eletrônico: Se você tiver um orçamento, pode investir em um site de comércio eletrônico para vender seus produtos online, com pagamentos online seguros e um sistema de entrega, igual uma
adoção do clareador dental, no qual eles estão vendendo online, durante essa crise.

Obtenha apoio durante uma crise de saúde:

Os profissionais podem ajudá-lo a evitar problemas e tempo desnecessários. Para obter assistência, entre em contato com o SEBRAE para avaliar suas opções e começar a implementar soluções e estratégias.


Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90