Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2021 às 13h50min - Atualizada em 24/06/2021 às 13h50min

Hospital Municipal e Santa Catarina recebem 50 kits intubação

Medicamentos são utilizados para complementar a sedação dos pacientes em tratamento de coronavírus

DA REDAÇÃO
SES-MG envia kits aos hospitais I Foto: Fábio Marchetto/SES-MG
O Hospital e Maternidade Municipal e seu Anexo (Santa Catarina) recebem, nesta semana, medicamentos do kit intubação vindos do Governo do Estado de Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) envia 30 unidades de dexmedetomidina ao Hospital Municipal e 20 unidades do mesmo item ao Hospital Santa Catarina (Anexo), totalizando 50 kits para a cidade de Uberlândia. Os medicamentos são utilizados para complementar a sedação dos pacientes em tratamento da covid-19.

De acordo com a SES-MG, os remédios são direcionados a instituições que se encontram com níveis de disponibilidade de medicamentos considerados críticos. A Secretaria também informou que está destinando, no total, 11.600 medicamentos do kit intubação para 99 unidades de saúde, em 82 cidades do estado. De acordo com o Governo de Minas, semanalmente, a pasta da saúde tem disponibilizado os insumos de acordo com monitoramento de estoques periódicos.


Ainda segundo o Secretaria, os 82 municípios irão receber 7.970 unidades de propofol e 3.630 de dexmedetomidina. Os sedativos são suficientes para atender os pacientes por até cinco dias. “Os critérios para a distribuição de cada item foram pactuados com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems)”, detalhou o diretor de Medicamentos Básicos da SES-MG, Jans Bastos Izidoro.

Também de acordo com o diretor, apesar de crítica, a situação dos kit intubação nos hospitais está estável. “Continuamos em alerta e diante da escassez no mercado de medicamentos, a SES-MG tem buscado aproveitar oportunidades de mercado para que não ocorra falta de sedativos em Minas Gerais”, afirmou.
 
Relação de medicamentos distribuídos pela SES-MG
Propofol: 7.970
Dexmedetomidina: 3.630
Total: 11.600
Cidades que receberam os remédios: 82


VEJA TAMBÉM:
Polícia recupera carga com 30 toneladas de café roubado em assalto a fazenda
Dois homens são presos por tráfico de drogas no bairro Morumbi



 
 
 
 
 
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90