Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/06/2021 às 14h05min - Atualizada em 23/06/2021 às 14h05min

Aprenda a escolher o melhor controle remoto universal para a sua TV

PUBLIEDITORIAL
Já se foi o tempo em que precisávamos levantar do sofá para mudar de canal em busca de um programa mais interessante para assistir com a família no final de semana. 

Hoje, com a praticidade do
controle remoto, basta pressionar alguns botões para alternar entre os canais ou simplesmente acessar o seu menu de favoritos, além de contar com recursos universais como  aumentar ou reduzir o volume e até deixar a televisão no mudo quando precisar atender um telefonema. 

Se por algum motivo, o seu controle remoto de tv parou de funcionar ou você o perdeu, é interessante comprar outro que tenha qualidade. Para que você faça a melhor escolha, decidimos separar algumas características que valem a pena conferir antes de adquirir esse acessório. Confira! 
 
Ergonomia
Esse é o primeiro ponto a se observar antes de comprar um controle remoto universal. O ideal é que ele tenha bordas arredondadas, botões macios e pegada confortável, se adaptando facilmente a diversos tamanhos de mãos. Como vai ser usado por crianças e adultos, ele precisa ter o tamanho ideal para ambos terem a melhor experiência possível. 
 
Resistência 
Caso o seu controle remoto caia no chão por causa de uma criança descuidada, você pode correr o risco de ter que comprar outro. No entanto, isso tem mais chances de acontecer se o acessório for de má qualidade. 

Controles remotos feitos para durar suportam choques mais do que o normal, permanecendo por muitos anos conosco. Portanto, antes de comprar o seu, certifique-se que ele é robusto e emborrachado, pois essas duas características podem aumentar a sua durabilidade. 
 
Responsividade
Quem não gosta de pressionar o botão do controle remoto universal para tv e ir direto para o canal desejado. Quanto menor for o tempo entre apontar o controle e ver o canal selecionado aparecendo na tela, melhor será para a sua experiência ao consumir seus conteúdos favoritos. 

 
Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90