Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/06/2021 às 12h50min - Atualizada em 20/06/2021 às 12h50min

Campanhas do agasalho arrecadam roupas e cobertores em Uberlândia

Grupo e empresas da cidade apostam na solidariedade de parceiros e colaboradores para ajudar quem precisa

LORENA BARBOSA
O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas já é possível perceber a baixa na temperatura. Para ajudar a aquecer o inverno daqueles que não têm condições, grupos e empresas de Uberlândia realizam campanhas para arrecadação de agasalhos e cobertores.

Uma das ações é realizada pelo grupo Doadores do Bem, que existe desde 2016. De acordo com o consultor de vendas William Vieira, que é voluntário do projeto, no início, a mobilização era pontual, em datas como Dia das Crianças e Natal. Logo, o grupo, que tem cerca de 170 pessoas, viu a necessidade de começar uma assistência para pessoas em situação de rua.

O trabalho que sempre aconteceu acabou se tornando, neste ano, a 'Campanha Inverno do Bem'. A iniciativa teve início no dia 10 de maio e segue até 31 de agosto.  O grupo recebe doações em dinheiro para a compra de cobertores e roupas para serem doadas. Aquelas que não estão em condições de uso são usadas de outra forma. "Não é qualquer roupa que a gente doa, a roupa tem que estar boa. Essas roupas que a gente vê que não tem condição, a gente passa para a costureira que faz sacos de dormir", disse o consultor. 

Empresas de Uberlândia, também estão engajadas. A Cedro Technologies passa por uma reestruturação dos propósitos da empresa. Segundo o gerente Vitor Precioso, foi inspirada em ações que geram impacto na comunidade que surgiu a campanha 'Pequenas Transformações'. "A gente já recebe tantas coisas lindas da comunidade e precisava retribuir de alguma forma", destacou o gerente.

Essa foi a primeira iniciativa desse tipo na empresa. O objetivo é também promover a união dos funcionários, que hoje trabalham em home office por causa da pandemia. O gerente explica que a ideia foi muito bem aceita pelos colaboradores. "Cada funcionário, além de doar, desafia mais três pessoas que não são da empresa a doarem de alguma forma", contou.

A empresa é de Uberlândia, mas tem funcionários espalhados por todo o Brasil. Para quem está fora da cidade, a contribuição pode ser feita para a comunidade mais próxima. Ainda de acordo com Victor, as doações superaram as expectativas. O espaço reservado físico, na empresa, reservado para armazenar as doações foi todo ocupado. A campanha começou dia 24 de maio e segue até 18 de junho.
Outra empresa que também promove uma campanha de doações de agasalhos é Brasal Incorporações. Esse é o quarto ano consecutivo que a organização arrecada agasalhos, mas é o primeiro em que a ação se expandiu também para outras cidades, como Goiânia e Brasília, municípios onde a empresa também atua. 

A campanha 'Você doa, a gente doa mais um', é como o próprio nome diz, a cada item doado, a empresa doa mais uma unidade. As arrecadações começaram no dia 7 de junho e acontecem até o dia 18 de julho.

A gerente de marketing Cristiane Maruyama conta que os funcionários são bastante participativos. Segundo ela, a maior parte das doações vem dos trabalhadores das obras. "Na nossa equipe de produção de obras, eles já começaram a se mobilizar. Normalmente eles já começam a guardar para que em junho e julho a gente possa fazer essa arrecadação", destacou.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

Campanha Inverno do Bem
Alive Fitness - Av Francisco Galassi, 1490, Copacabana - Uberlândia. Das 6h às 12h e das 15h às 21h.
Estação Tintas - Av Floriano Peixoto, 3079, Brasil - Uberlândia. Das 8h às 17h30.
Crossfit SN - Avenida Cel. Belchior de Godoy 404 - Araguari. Das 6h às 12h30 e das 17h às 21h.
Centro de Treinamento Nova Era -  Rua Dr João Manoel Tannus, 140, Luizote de Freitas - Uberlândia.

Campanha Pequenas Transformações
Cedro Technologies - Rua Natal, 830, Bairro Nossa Senhora Aparecida - Uberlândia.

Você doa, a gente doa mais um
Brasal Incorporações - Av. dos Vinhedos, 71, Térreo – Jardim das Acácias - Uberlândia.
Central de Vendas e Decorados - Av. dos Vinhedos, 1.100, Jardim das Acácias - Uberlândia.
Obra Sense Vertical Living - Rua José Elias, 200, Jardim das Acácias - Uberlândia.


VEJA TAMBÉM:
Prefeitura abre editais para apoio a projetos culturais por meio do Pmic
Uberlândia tem 8 mortes por Covid e 225 casos da doença em 24h


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90