Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/06/2021 às 08h54min - Atualizada em 09/06/2021 às 08h54min

Tiroteio no bairro Tocantins termina com jovem ferido por disparo

Militares acreditam que crime foi motivado por briga entre traficantes; diversas porções de maconha e munições foram localizadas na casa da vítima onde o fato aconteceu

DA REDAÇÃO
Diversos cartuchos de munição foram localizados na residência onde o fato ocorreu | Foto: PM/Divulgação
A Polícia Militar (PM) registrou, nesta terça-feira (8), um tiroteio no bairro Tocantins, em Uberlândia. Um jovem, de 21 anos, foi atingindo por disparo na região do abdômen e encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

De acordo com a ocorrência, após serem acionados, os policiais se deslocaram até a residência onde aconteceu os fatos, na rua Joaquim Roberto Souza. No local, os militares não encontraram ninguém, mas constaram que o imóvel havia sido arrombado e localizaram diversos projéteis na área externa da casa.

Durante as buscas, as autoridades encontraram dentro de um freezer, na cozinha, uma sacola plástica contendo cerca de 200 buchas de maconha. Em uma carretinha no quintal da residência foram localizados 50 cartuchos intactos de munição.

Em conversa com os moradores da região, os militares foram informados que o jovem estava vendendo drogas no bairro sem a autorização dos traficantes e isso gerou uma desavença entre eles. Os moradores disseram ainda que os traficantes tinham ordenado que o jovem e a família se mudassem do bairro.

Os PMs se deslocaram até o HC-UFU, onde encontraram a mãe e a companheira do jovem. Elas relataram que moram há cerca de quatro meses na casa onde ocorreu o crime. Informaram ainda que estavam no interior do imóvel quando a campainha tocou e, ao verificarem quem era, elas viram três carros estacionados na frente da residência.

A mãe do rapaz disse ainda que não abriu o portão, mas, instantes depois, os autores o arrombaram e cerca de oito homens entraram no local. Três deles estavam armados com pistolas e começaram a atirar.

No mesmo instante, o jovem revidou os tiros, mas acabou sendo atingido por um disparo. Um colega dele, que estava na casa, também atirou contra os autores. Minutos depois, os atiradores fugiram nos carros.

Questionada sobre as drogas e munições encontradas na residência, a mãe do jovem não soube informar a procedência dos materiais.

Após rastreamentos, as autoridades conseguiram identificar um dos autores que invadiram a casa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

O jovem passou por uma cirurgia no Hospital de Clínicas e segue internado no local sob escolta policial. Todas as testemunhas foram encaminhadas à delegacia para prestarem depoimentos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90