Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/06/2021 às 15h54min - Atualizada em 07/06/2021 às 15h54min

Prefeitura abre cadastro para segunda fase de entrega do Kit Alimentação Escolar em Uberlândia

Quem se inscreveu para a primeira fase também deve realizar o procedimento para esta nova etapa

DA REDAÇÃO
Kits serão destinados para estudantes das redes urbana e rural I Foto: Araípedes Luz/Secom/PMU
Famílias de estudantes da rede de ensino da rede municipal de Uberlândia interessadas em continuar recebendo kits alimentação devem se recadastrar entre os dias 10 e 15 deste mês. Aquelas que desejarem ser incluídas no benefício também podem se cadastrar.

Os procedimentos devem ser feitos no portal da Prefeitura de Uberlândia. Conforme orientação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação (MEC), os conjuntos com os alimentos serão destinados a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, composta pelas escolas municipais e Organizações de Sociedade Civil (OSCs), cujas famílias manifestarem interesse. A data de entrega dos kits será divulgada posteriormente.

Na primeira fase foram atendidos mais de 52 mil estudantes. Segundo o assessor da Secretaria Municipal de Educação (SME), Marco Antônio Palhares, o recadastramento é para atualizar os dados. “O último cadastro foi feito no mês de abril. Desde então, tivemos alterações. como alunos transferidos, famílias que mudaram de cidade e outras que desejam ser incluídas”, disse.

Os kits serão destinados para estudantes das redes urbana e rural. Mesmo sendo consideradas unidades rurais, os próprios alunos de Tapuirama, Martinésia, Miraporanga e Cruzeiro dos Peixotos deverão fazer suas inscrições. Quanto às demais escolas rurais, as administrações de tais unidades entrarão em contato com as famílias para marcar a realização dos cadastros. Quem não tiver acesso à internet, mesmo morando na cidade, e deseja fazer o cadastro, deve procurar a escola onde o aluno está matriculado. Os dados fornecidos nos procedimentos serão confrontados com o sistema de matrícula das escolas municipais (web acadêmico) para atestar a veracidade das informações.

A composição dos kits será de acordo com o recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do MEC, e cada modalidade de ensino terá um conjunto específico. Os gêneros alimentícios não perecíveis e os hortifrútis serão distribuídos a cada três meses. A intenção é contribuir para manter as necessidades nutricionais dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais, causada devido à pandemia de Covid-19.

As entregas dos alimentos serão feitas nas escolas conforme agendamentos prévios. Para retirar, cada responsável deverá apresentar documento de identificação com foto e número do CPF, além de levar sua própria sacola para transportar os alimentos.
 
Cadastro Kit Alimentação
 
– Quando: entre os dias 10 e 15 de junho
– Onde: no portal da Prefeitura de Uberlândia
– Quem: alunos da rede municipal interessados em receber o kit alimentação



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90