Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/06/2021 às 11h10min - Atualizada em 02/06/2021 às 11h10min

Vacinação contra Covid-19 em Uberlândia terá sequência até sexta (4)

Será dado início à imunização de trabalhadores do transporte aéreo; aplicação das doses acontecerá na Arena Sabiazinho e no UTC

DA REDAÇÃO
Imunização será realizada nesta quarta (2), na quinta (3) e sexta (4) I Foto: p10luz/Secom/PMU
Com o recebimento de novas doses da Astrazeneca, a Prefeitura de Uberlândia dará continuidade à imunização contra a Covid-19. Será dado seguimento à vacinação das pessoas com comorbidades acima de 40 anos, pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais crônicos com idade acima de 18 anos e profissionais das forças de segurança e salvamento. Além disso, será dado início à imunização de trabalhadores do transporte aéreo e serão contemplados idosos cadastrados recentemente ou aqueles cadastrados que completaram 60 anos.

A vacinação acontecerá nesta quarta-feira (2), quinta (3) e sexta (4) na Arena Sabiazinho e no UTC (entradas da Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas). Todos receberão SMS confirmando hora, dia e local.

A Prefeitura de Uberlândia ressalta que pessoas com comorbidades prioritárias não atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura. O documento deve conter a Classificação Internacional de Doenças (CID), que comprova a comorbidade, assinatura e carimbo do médico responsável. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.

O munícipio reforça também que ampliou as ferramentas para aviso de agendamento para a vacinação contra a Covid-19. Pessoas que optaram por preencher o campo “e-mail” no momento do cadastro também estão recebendo, por meio desse canal, a mensagem confirmando a data e local da imunização. O Município reitera que a confirmação também é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90