Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/06/2021 às 08h35min - Atualizada em 02/06/2021 às 08h35min

Mineiros aderem às massagens terapêuticas como tratamento preventivo

A exemplo de vários estados brasileiros, boa parte da população de Minas Gerais também comprovou a eficácia das técnicas orientais para amenizar problemas físicos e emocionais. Cidades como Belo Horizonte já sentem os reflexos do crescimento da demanda por clínicas e spas especializados em massagens

PUBLIEDITORIAL

Famosos pelo comportamento mais reservado, os mineiros também começam a ficar conhecidos por abraçar as técnicas de massagem para amenizar problemas físicos e emocionais.

Seja na capital Belo Horizonte, com seus 2,75 milhões, ou em importantes cidades como Uberlândia, Uberaba, Ouro Preto, Ipatinga e Poços de Caldas, clínicas e spas, além de atendimento em domicílio, vêm se adaptando para dar conta do aumento da demanda.

Vários tipos de massagens estão disponíveis, como sueca, aromaterapia, pedras quentes, shiatsu, reflexologia, ayurvédica, além das sensuais tailandesa e tântrica.

Realizada com loção ou óleo, a massagem sueca é feita a partir de movimentos gerais para, em seguida, haver a transição para movimentos específicos com o objetivo de tratar as áreas problemáticas do corpo. Esta terapia proporciona relaxamento muscular de corpo inteiro e pode ser útil para quem estiver se recuperando de uma lesão.

Já a massagem com pedras quentes (aquecidas), tem início com o massagista posicionando esses minerais em pontos específicos do corpo do paciente. O basalto, rocha vulcânica que melhor retém o calor, é o mais utilizado. O calor das pedras lisas pode ser bastante relaxante para músculos tensos.

Uma das mais conhecidas, a massagem shiatsu é realizada com o massagista aplicando pressão localizada com dedos, mãos e cotovelos, em uma sequência rítmica ao longo do corpo. A terapia estimula os pontos de acupressão para melhorar o fluxo de energia e ajudar a recuperar o equilíbrio.

Sensuais

Uma das mais procuradas, a massagem tailandesa baseia-se em uma mistura de ioga assistida, alongamento passivo e movimentos de massagem de pressão. Por meio da compressão rítmica ao longo das linhas de energia do corpo, o massagista consegue reduzir o estresse e melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento. Muitos mineiros realizam buscas por massagista BH, em sites e guias do meio, para selecionar o melhor local de acordo com cada técnica de massagem e região mais próxima.
 

Bastante conhecida em todo o mundo, a massagem tântrica ganha espaço no Brasil, e em Minas Gerais não tem sido diferente. A terapia usa energia e chakras (centro de energia no corpo) para relaxar a pessoa no estado de sentimento de que os limites físicos foram dissolvidos.

A terapia visa o máximo aproveitamento da energia sexual no corpo, redistribuindo-a para expandir a sensibilidade e as vivências mais intensas. Inclui manobras sutis dos dedos, estimulando os canais sensoriais de todo o corpo, com os objetivos de despertar a bioeletricidade e a sensorialidade e distribuir a energia equanimemente.

*Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90