01/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 01/06/2021 às 08h00min

Jogadora do Praia é um dos destaques na vitória da seleção brasileira pela Liga das Nações

Atleta da equipe uberlandense, a meio de rede marcou nove pontos, sendo quatro de bloqueio, no triunfo por 3 sets a 0

FERNANDO NATÁLIO
Atleta é atual vice-campeã da Superliga Feminina de Vôlei com o time praiano | FIVB/Divulgação
A central Carol foi um dos destaques da vitória da seleção brasileira sobre o Japão na Liga das Nações feminina de vôlei nesta segunda-feira (31). Jogadora da equipe uberlandense Praia Clube, a meio de rede marcou nove pontos, sendo quatro de bloqueio, no triunfo diante das japonesas por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/21.

Atual vice-campeã da Superliga Feminina de Vôlei com o time praiano, Carol ajudou a seleção brasileira a ter a melhor atuação da equipe na competição que está sendo disputada em Rimini, na Itália. Com o resultado obtido nesta segunda-feira, o Brasil chegou à sua terceira vitória no campeonato, somando nove pontos. A equipe também tem uma derrota, diante dos Estados Unidos, na última semana.

A seleção brasileira voltará à quadra nesta terça-feira (1º), para enfrentar a Rússia, às 16h, pela quinta rodada da Liga das Nações. 

No duelo contra a seleção japonesa, além de Carol, outra jogadora que defendeu o Praia Clube na última temporada também teve atuação destacada. A ponteira Fe Garay, que decidiu dar uma pausa na carreira após a Olimpíada de Tóquio 2021, foi a maior pontuadora da seleção brasileira, com 21 pontos. 

Com 14 e 10 pontos, respectivamente, a oposta Tandara, que já jogou no Praia, e a ponteira Gabi também se destacaram na partida desta segunda. 

O encontro das seleções brasileira e japonesa realizado na Itália foi uma prévia para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. Brasil e Japão estão no mesmo grupo e vão se enfrentar ainda na fase classificatória da Olimpíada. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »