Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/05/2021 às 20h15min - Atualizada em 27/05/2021 às 20h15min

Prefeitura inicia vacinação das pessoas com deficiência permanente nesta sexta (28) em Uberlândia

Município reforça que devem comparecer para vacinação apenas quem recebeu a confirmação do agendamento

DA REDAÇÃO
Imunização acontecerá na Arena do Sabiazinho I Foto: Danilo Henriques/Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia inicia, nesta sexta-feira (28), a vacinação das pessoas com deficiência permanente e que estão cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).  A imunização acontecerá na Arena do Sabiazinho.

Embora neste momento a vacinação aconteça para os cadastrados no BPC, todas as pessoas com deficiência permanente podem fazer o cadastro no Portal da Prefeitura.

A ordem de imunização deste público está em conformidade com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Uberlândia reforça que devem comparecer para vacinação apenas quem recebeu a confirmação do agendamento.

No caso das pessoas, gestantes e puérperas com comorbidade que não são atendidas na rede municipal de saúde e precisaram anexar o atestado médico no momento do cadastramento, é necessário apresentar o atestado no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar no ato do agendamento e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura.
 
Confira a programação completa:
 
Sexta-feira (28):
- Arena Sabiazinho:  pessoas com comorbidades e grávidas e puérperas com comorbidades. Pessoas com deficiência permanente e cadastradas no BPC
 
Sábado (29):
- 2ª dose dos idosos acamados, que receberam a primeira dose nos dias 11 e 25 de abril
 
Com essa programação, o estoque das primeiras doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer e segunda dose da Coronavac foi finalizado. 
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90