Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/05/2021 às 08h36min - Atualizada em 27/05/2021 às 08h36min

Pessoas com deficiência permanente já podem se cadastrar para receber vacina contra Covid-19 em Uberlândia

São consideradas pessoas com deficiência aquelas que têm impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial; previsão é de iniciar a vacinação deste público nesta sexta-feira (28)

DA REDAÇÃO
A primeira fase da vacinação contemplará o público com idade de 55 a 59 anos | Foto: PMU/Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia deu início, nesta quarta-feira (26), ao cadastro de pessoas com deficiência permanente, com idade entre 18 e 59 anos, para receber a vacina contra a Covid-19. A abertura para o cadastro deste público está em conformidade com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.
 

São consideradas pessoas com deficiência aquelas que têm impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Este grupo inclui pessoas que tenham grande dificuldade ou incapacidade de locomoção, audição (mesmo com aparelho auditivo), visão ou com alguma deficiência intelectual permanente.
 

Neste primeiro momento, serão convocadas para a vacinação apenas as pessoas com deficiência permanente que estão cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), seguindo diretriz do Ministério da Saúde. A primeira fase contemplará o público com idade de 55 a 59 anos. Após esta fase, serão imunizados os de 18 a 54 anos. A expectativa é de iniciar a imunização na próxima sexta-feira (28).
 

CADASTRO E COMPROVAÇÃO
Para as pessoas que recebem o BPC haverá um cruzamento de dados entre as informações fornecidas na hora do cadastro com os dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

 

Para quem não está cadastrado no BPC será necessário anexar o atestado médico de enquadramento no Grupo Prioritário de Pessoas com Deficiência Permanente, que será disponibilizado no Portal da Prefeitura no momento do cadastro.
 

O documento deverá ser preenchido pelo médico, indicando qual a deficiência permanente. Além de ser anexado na hora do cadastro, precisará, obrigatoriamente, ser apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.
 

A confirmação do agendamento também será feita por mensagem de texto no celular (SMS), por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar no ato do agendamento e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
 

Para realizar o cadastro, basta acessar o site da Prefeitura de Uberlândia.


VEJA TAMBÉM:


 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90