Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/05/2021 às 09h05min - Atualizada em 22/05/2021 às 09h05min

“Cultura em casa” produz documentário com músico fundador do projeto “Sou Mais Batera”

O material é repleto de músicas e relatos que contam a trajetória musical de Alex Mororó

DA REDAÇÃO
Evento do projeto já reuniu 350 musicistas no Teatro Municipal | Foto: Reprodução/Facebook

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Uberlândia, por meio da plataforma virtual “Cultura em Casa”, lançou mais um conteúdo inédito. Desta vez é um documentário produzido com o músico fundador do projeto “Sou Mais Batera”, Alex Mororó, e já pode ser acessado ma plataforma da Prefeitura de Uberlândia. 

 

O material traz vários relatos sobre a trajetória musical de Alex Mororó, que além de ser músico e professor de renome no Município, ainda é fundador do projeto “Sou Mais Batera” e da Escola de Música e Tecnologia Alive. Enquanto baterista, o instrumentista já passou por várias bandas de Uberlândia e também do circuito nacional.

 

Do Rock ao Samba, Alex Mororó relata no vídeo, que sempre tocou na noite de Uberlândia, assim como já montou diversos grupos musicais de variados estilos e ritmos.

 

SOU MAIS BATERA

 

O projeto Sou Mais Batera foi idealizado por Alex Mororó, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e inicialmente cerca de 100 bateristas se apresentaram juntos sincronizados em uma mesma música.  Em sua 3ª edição, reuniu 350 musicistas, em uma apresentação na área externa do Teatro Municipal, em celebração aos 131 anos de Uberlândia, apoiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC).

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90