Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/05/2021 às 10h30min - Atualizada em 04/05/2021 às 10h30min

Prefeitura dá continuidade à aplicação da primeira dose em Uberlândia

Idosos serão vacinados com imunizante da AstraZeneca; enquanto isso, segunda dose da Coronavac está atrasada devido à suspensão do envio pelo Ministério da Saúde

DA REDAÇÃO
Um dos pontos de vacinação será a Arena Sabiazinho I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
Enquanto está com a imunização da segunda dose da vacina Coronavac/Instituto Butantan paralisada e atrasada devido à suspensão do envio das doses pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Uberlândia dará continuidade à vacinação dos idosos, com a aplicação da primeira dose, usando o imunizante da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, nesta terça-feira (4).

Estão sendo convocados 5.500 idosos que nasceram em 1960 para tomar a primeira dose da vacina do laboratório AstraZeneca. A vacinação acontecerá nos ginásios do UTC (entradas pela avenida Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero) e na Arena Sabiazinho. 

Segundo informado pela Prefeitura de Uberlândia, o cronograma dos demais dias será divulgado em breve. A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Para evitar a formação de fila, é importante que a pessoa esteja atenta à data, ao horário e ao local informados. Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).


VEJA TAMBÉM:
Uberlândia tem 8 mortes e 150 casos de coronavírus em 24h


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90