Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/05/2021 às 15h15min - Atualizada em 03/05/2021 às 15h15min

Cursinho Pré-Enem gratuito da UFU está com inscrições abertas

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio ou da última etapa do EJA e egressos das escolas públicas ou bolsistas integrais podem se inscrever até 6/5 para as 60 vagas disponíveis

DA REDAÇÃO
Inscrições para o cursinho da UFU estão abertas até a próxima quinta-feira (6) | Foto: Divulgação

O projeto Lumière, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), promove um cursinho popular on-line de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira (6), para as 60 vagas disponíveis. O Lumière tem sua equipe de professores formada por alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UFU.
 

As aulas acontecerão de segunda à sexta, das 19h às 22h35, e serão realizadas na plataforma Google Meet, no período de 10/5 a 31/10. Conforme o edital, podem participar estudantes concluintes do terceiro ano do Ensino Médio ou da última etapa da Educação de Jovens Adultos (EJA) e egressos do Ensino Médio, da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. É preciso, também, ser residente em uma das cidades do entorno de Ituiutaba, Monte Carmelo e Uberlândia.
 

Cada uma das duas turmas terá 30 alunos, que poderão contar com orientação profissional, atendimento psicológico, monitorias antes do horário das aulas e outras atividades previamente agendadas - a exemplo dos simulados, aos sábados. O cursinho, visando à preparação para a prova de admissão à Educação Superior, contemplará as seguintes disciplinas: Física, Química, Matemática, Língua Portuguesa, Redação, Literatura, História, Filosofia, Sociologia, Inglês e Espanhol.
 

Os objetivos são ampliar as condições de acesso dos alunos, oriundos da escola pública ou bolsistas integrais, ao Ensino Superior e contribuir na formação de discentes dos cursos da UFU, que ministrarão as aulas. Seguindo a linha de inclusão, o projeto destina um terço das vagas para cotistas raciais. Para se inscrever no curso, que prioriza a ordem de inscrição, basta acessar https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdREBmYIQKyc4JAVaEpEUCTMdIbjspP715uB53pOBzOFMuWIg/viewform. Por meio do Instagram do Lumière, é possível entrar em contato ou acompanhar as novidades do projeto.

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90