Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/04/2021 às 19h00min - Atualizada em 29/04/2021 às 19h00min

Futel recebe alvará da Federação Mineira de Karatê

Documento permite que alunos da modalidade participem de competições estaduais, nacionais e internacionais

DA REDAÇÃO
Documento que oficializa a filiação à Federação foi recebido pela Futel I Foto: Secom/PMU
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) recebeu o alvará da Federação Mineira de Karatê (FMK), documento que oficializa a filiação da Fundação junto à Federação. Com isso, os alunos do karatê ficam aptos a participar de competições estaduais, nacionais e internacionais, promovidas ou apoiadas não só pela FMK, mas também pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Segundo o professor da Futel, João Pires, a filiação traz ganhos. “Ela permite que os alunos participem de grandes competições, que serão realizadas ao fim da pandemia. Essa oportunidade é excelente para o desenvolvimento deles enquanto atletas e certamente renderá bons frutos”, destacou.

Atualmente, a Futel tem 150 alunos matriculados no karatê, com idades entre 7 e 17 anos. As atividades, interrompidas por conta da pandemia da Covid-19, são oferecidas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge.

AULAS ON-LINE
Nas últimas semanas, a Futel também retomou as aulas on-line de karatê. A atividade é oferecida às terças e quintas-feiras, das 19h às 19h45, na página do Parque do Sabiá, no Facebook. “Após a realização das aulas, os vídeos continuam disponíveis na página para serem assistidos a qualquer momento por todos que tenham interesse na modalidade, mesmo que não sejam alunos da Futel”, completou o professor João Pires.


VEJA TAMBÉM:
Paratleta de Uberlândia é convocado pela seleção brasileira de bocha


 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90