Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/04/2021 às 09h11min - Atualizada em 26/04/2021 às 09h11min

Odelmo define Carrijo e Murilo como líderes do Prefeito na Câmara Municipal de Uberlândia

Dessa vez, foram escolhidos dois vereadores, com experiência tanto no Executivo quanto no Legislativo, para fazer a ligação entre os Poderes

FERNANDO NATÁLIO
Prefeito busca fortalecer a relação com o Legislativo municipal | Foto: CMU/Divulgação
 

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP) anunciou para a bancada governista os nomes dos vereadores Antonio Carrijo (PSDB) e Murilo Ferreira (REDE) como líderes do Executivo na Câmara Municipal. Odelmo Leão fez esta divulgação em reunião realizada na última sexta-feira (23) com os vereadores dos partidos aliados ao Executivo. 
 

Com o objetivo de fortalecer a relação com o Legislativo, o prefeito escolheu dois vereadores, com experiência tanto no Executivo quanto no Legislativo, para fazer essa ponte entre os Poderes. 
 

Com perfis políticos distintos, a proposta é que os dois possam se complementar e trabalhar em conjunto facilitando a relação institucional entre prefeito e vereadores. 
 

Carrijo é integrante histórico do grupo político de Odelmo, vereador com mais mandatos na Casa, está no seu 7º mandato e já foi secretário municipal de Serviços Urbanos e Diretor Geral da FUTEL. 
 

Murilo tem um posicionamento político de maior articulação com movimentos sociais e de base, servidores públicos, terceiro setor e tem mais diálogo com a oposição. Está no seu segundo mandato e já foi secretário municipal de Desenvolvimento Social e também de Agropecuária. 
 

O vereador Carrijo cuidará mais das relações institucionais entre os Poderes, como as votações dos Projetos de Lei do Prefeito e o posicionamento das ações de governo. 
 

O vereador Murilo por sua vez estará mais dedicado às demandas dos vereadores, construção de consensos, discussões ligadas às leis orçamentárias e encaminhamentos ao Executivo das pautas e políticas públicas de interesse do Legislativo.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90