22/04/2021 às 16h35min - Atualizada em 22/04/2021 às 16h35min

Prefeito Odelmo Leão tem encontro com o governador Romeu Zema em Uberlândia

Durante visita, governador acompanhou a vacinação contra a Covid-19 no drive-thru, no Centro Administrativo

DA REDAÇÃO
Governador Zema visita prefeito Odelmo I Foto: Secom/PMU
O prefeito Odelmo Leão recebeu, nesta quinta-feira (22), a visita do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que cumpre agenda na cidade. No compromisso da manhã, o prefeito mostrou ao governador a estrutura da vacinação contra a Covid-19 no drive-thru, montado no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, e se reuniu com a comitiva para discutir as demandas do Município, como novos investimentos, imunização e situação da pandemia.

Entre os assuntos abordados está a vacinação contra a Covid-19. Minas Gerais recebeu 5,8 milhões de doses de imunizantes, sendo 160.533 doses de vacinas enviadas para Uberlândia. Durante coletiva de imprensa, realizada no Centro Administrativo, o governador explicou sobre o processo de distribuição das vacinas. “Assim que as doses chegam no aeroporto de Confins, iniciamos a distribuição. Estamos conseguindo direcionar as doses para as regionais em questão de horas. Nossa logística está satisfatória e acreditamos que, em breve, poderemos iniciar a imunização dos idosos com 60 anos”, afirmou Romeu Zema.

O prefeito Odelmo Leão também destacou que o Programa de Imunização do Município tem trabalhado permanentemente para garantir que as doses recebidas cheguem o mais rápido à população. “Temos uma doença que a solução é a vacina. Estamos trabalhando, inclusive feriado e fim de semana, para que as pessoas dos grupos prioritárias fiquem protegidas, mas também não podemos relaxar. A população precisa continuar contribuindo”, disse Odelmo Leão.

Ainda durante a coletiva, o prefeito de Uberlândia informou que espera que, muito em breve, possa realizar a compra da vacina diretamente dos laboratórios, a fim de garantir ainda mais agilidade à imunização.



VEJA TAMBÉM:
Inflação de março em Uberlândia foi de 0,70% 



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »