Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/04/2021 às 09h08min - Atualizada em 15/04/2021 às 09h08min

Homem é preso ao dirigir em alta velocidade e desrespeitar abordagem policial em Uberlândia

Autor fez manobras perigosas e colocou vida de outros cidadãos em risco; ele estava sob influência de um medicamento controlado que altera os sentidos e pode causar desmaios

DA REDAÇÃO

Um homem, de 41 anos, foi preso, na noite desta quarta-feira (14), após ser flagrado dirigindo em alta velocidade e fazendo manobras perigosas no bairro Pacaembu, em Uberlândia. O autor disse que estava sob influência de um medicamento controlado que altera os sentidos e pode causar desmaios.
 

De acordo com a ocorrência, os policiais militares faziam um patrulhamento pela rua Simão Pedro quando o veículo se aproximou e o autor começou a acelerar contra a viatura para forçar uma ultrapassagem. Em seguida, o condutor realizou a ultrapassagem em alta velocidade e quase atingiu outro automóvel que vinha na direção contrária.
 

Diante da situação, os policiais iniciaram perseguição ao carro e, instantes depois, o motorista parou e desceu do veículo demonstrando bastante nervosismo. O autor desobedeceu aos militares e tentou fugir no momento em que foi abordado. 
 

De início, as autoridades acharam que o homem estava sob efeito de bebida alcoólica e realizaram o teste do bafômetro, que deu negativo. Sendo assim, o autor revelou que havia tomado remédios de tarja preta para controle de ansiedade.
 

Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pelos crimes de desobediências e direção perigosa. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O carro foi apreendido.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90