14/04/2021 às 15h35min - Atualizada em 14/04/2021 às 15h35min

População pode doar livros à Biblioteca Municipal de Uberlândia

Material cedido passará por higienização e período de quarentena e será somado ao acervo dos equipamentos culturais

DA REDAÇÃO
Livros doados serão somados ao acervo dos equipamentos culturais da Biblioteca Pública Municipal I Foto: Secom/PMU
Quem tem livros em boas condições de uso, e não usa, pode praticar uma boa ação. A Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Uberlândia, retomou o atendimento à comunidade com o empréstimo de livros e também para receber as obras de quem quer desapegar de materiais literários que estão em desuso.

“Aquele livro que está esquecido na estante de casa pode ser uma aventura para um novo leitor. É um ato solidário que vai levar alegria e fazer a diferença nas mãos de outra pessoa”, disse a diretora da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitcheck, Leda do Carmo Furtado Evangelista.

Para fazer a doação é necessário que o doador entregue os livros na Biblioteca Municipal da cidade, localizada no interior do Centro Municipal de Cultura. Devido à pandemia, o material cedido passará por higienização e por um período de quarentena, reforçando as medidas de segurança.

Os livros também passarão por análise feita pelo setor de Processamento Técnico, avaliando estado de conservação, pertinência, atualização, adequação ou não do material ao público-alvo da biblioteca, limitação do espaço físico, entre outros.
 
Para doação de livros:
Biblioteca Municipal de Uberlândia: Praça Prof. Jacy de Assis s/n (antiga Praça do Fórum) – Centro
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »