Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2021 às 09h41min - Atualizada em 09/04/2021 às 09h41min

“Simplifica Direito”, Renato Zupo descomplica a compreensão dos trâmites do Direito

O direito sem as partes chatas

PUBLIEDITORIAL
Divulgação

Observando a difícil interpretação do Direito, tanto por estudantes, como pelo cidadão comum, e até mesmo por alguns profissionais da área, foi que o belo-horizontino, residente em Araxá, Renato Zupo, decidiu publicar “Simplifica Direito: o direito sem as partes chatas”. Desse modo, o magistrado pretende colocar ao alcance de todos a compreensão da linguagem jurídica.

Zupo escreveu uma interpretação do Direito “na língua do povo”, sem perder a importância dos tópicos abordados, que vão da máquina governamental, passando pelas leis de trânsito, pela violência doméstica, casamentos fora do país, e tantos outros, até a formulação adequada de contratos. Para Renato Zupo, nas questões jurídicas, “O Estado é o maior demandado”, ou seja, o Estado “é o maior cliente do Poder Judiciário, o réu mais reincidente”, isso ocorre graças à ineficiência do próprio Estado. Popularizar o Direito é promover progresso à nação por meio do conhecimento jurídico. Enquanto a linguagem rebuscada exclui, a simplificada agrega.

Renato Zoain Zupo, neto de libaneses e italianos, trocou a banda de rock pela toga. Juiz há mais de duas décadas, graduado em Direito, pela PUC-MG, especialista em Direito Processual, pela LFG/UNAMA, escritor acadêmico e ficcional, articulista em jornais, professor, palestrante e afins, Zupo tem um universo ligado ao Direito e à Literatura, veiculado nos formatos impresso e digital – variando entre livros, ensaios, podcasts e outros . Autor da Novo Século e da Livro Novo, Zupo publicou “Simplifica Direito: o Direito sem as partes chatas” (2020), “Inteligência prática”, “Monstruário: o bestiário da maldade”, “Rio da lua”, “Verdugo”.

 

Da obra:

“Simplifica Direito - o direito sem as partes chatas”

Grupo Novo Século Editora

206 páginas

R$29,99


*Essa publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90