Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/04/2021 às 18h07min - Atualizada em 02/04/2021 às 18h07min

Siate recebe doação de três novas unidades de resgate

Unidades já foram integradas à frota e estão em funcionamento para continuar atendendo a população que liga no 193

DA REDAÇÃO
Entrega das unidades foi feita no 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) I Foto: Secom/PMU
O Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate) recebeu três novas unidades de resgate, que agora terá dez veículos à disposição. As novas unidades já foram integradas à frota e estão em funcionamento para continuar atendendo a população que liga no 193.

A entrega foi feita no 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), na quarta-feira (31), pelo procurador do Ministério do Trabalho em Uberlândia,  Paulo Gonçalves Veloso. A doação foi possível devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Em operação desde agosto de 2019, o Siate atua por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O Siate oferece um atendimento em emergência diferenciado em relação a outras cidades que têm serviço semelhante, pois é feito por equipes mistas.

As ambulâncias que atuam no sistema são compostas por bombeiros, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de contar com o apoio de uma regulação médica própria para avaliação dos pedidos de socorro que chegam pelo número 193.

Todo o atendimento acontece em parceria com o Corpo de Bombeiros, pois os militares continuam recebendo os chamados pelo 193.

Ao observarem a necessidade de atendimento médico, direcionam os chamados para a regulação médica, que fica na base do Siate instalada na 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no bairro Jardim Patrícia. Esta equipe, se identificar a necessidade de um resgate, envia uma ambulância ou UTI Móvel com os profissionais necessários para o atendimento.


VEJA TAMBÉM:
Nos últimos cinco dias, Uberlândia tem mais de 100 mortes e supera 1.800 óbitos por Covid



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90