Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/03/2021 às 07h45min - Atualizada em 30/03/2021 às 07h45min

Inscrições para mais de 900 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos estão abertas no Senac Uberlândia

Ação do Senac tem apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato do Comércio; cursos têm início previsto para abril

DA REDAÇÃO
O Senac em Uberlândia está com mais de 900 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos, com data de início prevista para o mês de abril. Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e para participar a renda familiar mensal per capita do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Uberlândia e do Sindicato do Comércio de Uberlândia (Sindicomércio-Udi).

Entre as opções estão os cursos de Assistente de Pessoal, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Vendedor, Consultoria de Imagem, Cuidador de Idoso, Vitrinista, Operador de Computador e E-commerce: vendendo no comércio eletrônico. Os cursos do Senac foram adaptados ao formato híbrido, com aulas presenciais e remotas, com interações ao vivo dos professores. É importante destacar que os cursos iniciados até o dia 10 de maio terão aulas totalmente remotas. A medida foi adotada diante das necessidades de biossegurança impostas para conter a pandemia de Covid-19.

De acordo com o diretor da unidade educacional do Senac em Uberlândia, Antônio Vasconcellos Nascimento Júnior, as atividades e materiais são customizados e dinâmicos, proporcionando interação entre os alunos e orientadores. “Ao final dos cursos, os participantes receberão certificação com reconhecimento nacional”, disse.
 
INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas enquanto houver vagas pelo endereço eletrônico: www.mg.senac.br.

Para efetivar a matrícula, o interessado deve possuir: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou de Casamento, comprovantes de escolaridade (Histórico Escolar ou declaração) e de endereço atualizado (data de expedição de até 90 dias). Os documentos deverão ser anexados nos campos solicitados, no decorrer do processo da matrícula.

Quem quiser mais detalhes deve entrar em contato com o Senac Uberlândia pelo telefone 0800 724 4440 ou pelo WhatsApp (34) 3304-1400 ou (34) 9 9957-9946.
 



VEJA TAMBÉM:
Boletim aponta 20 mortes por coronavírus em Uberlândia em 24h


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90