Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2021 às 08h52min - Atualizada em 29/03/2021 às 08h52min

Uberlândia recebe mais 12.650 doses de vacinas contra a Covid-19

Objetivo é começar a vacinar os idosos entre 65 e 69 anos; imunizantes serão distribuídos aos municípios ainda nesta segunda-feira (29)

FERNANDO NATÁLIO

A Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 no último sábado (27) e vai distribuir para os 18 municípios de sua abrangência nesta segunda-feira (29).
 

Segundo o superintendente regional de saúde, Marcelo José Pires Ferreira, a Regional de Saúde conferiu e faturou as doses ainda no sábado para poder fazer a distribuição dos imunizantes nesta segunda.
 

Ainda de acordo com Marcelo Pires, o município de Uberlândia recebeu 12.650 doses. Foram 10.810 imunizantes da Coronavac/Instituto Butantan e 1.840 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, de acordo com a planilha de dados informada pelo Governo de Minas.
 

Com o novo lote, será possível ampliar o público a ser vacinado na cidade e no restante do estado. “Vamos dar início a mais uma ampliação de público. Os idosos entre 65 e 69 anos começarão a ser vacinados”, explicou a diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Janaína Almeida. 
 

O quantitativo destinado ao município de Uberlândia faz parte do lote de 21.100 imunizantes que a Superintendência recebeu do Estado de Minas Gerais nesta nova remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde. 
 

Conforme informações do Governo de Minas, deve ser mantida a orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI), de que todas as vacinas sejam utilizadas como Dose 1, aumentando o quantitativo da população protegida.
 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o transporte das doses até Uberlândia e às outras Regionais é realizado em caixas de isopor climatizadas e com temperatura monitorada, não havendo, dessa forma, qualquer ameaça para a carga. Cada caixa pode comportar de 1.500 a 2.000 doses da vacina.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90