Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/03/2021 às 09h52min - Atualizada em 24/03/2021 às 09h52min

Famílias dos estudantes municipais podem receber kit alimentação em Uberlândia

Prefeitura disponibilizou cadastramento, que deve ser feito até a próxima segunda-feira (29)

DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Uberlândia está realizando um cadastramento das famílias dos estudantes municipais interessadas em receber kits de alimentação durante os próximos dias. O período de inscrição vai até a próxima segunda-feira (29).

O objetivo é contribuir para manter as necessidades nutricionais dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais, causada devido à pandemia de Covid-19. O procedimento foi iniciado na última quinta-feira (18) e, até o momento, foram feitos 41.724 cadastramentos.

 Os kits serão destinados tanto para os estudantes da rede urbana quanto das escolas rurais. “A composição dos kits será de acordo com o recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e cada modalidade de ensino terá um conjunto específico”, disse a diretora do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae), Tania Martinelli.

Ainda de acordo com Tania, os gêneros alimentícios não perecíveis serão distribuídos a cada três meses e os hortifrútis serão mensais. As entregas dos alimentos serão feitas nas escolas conforme agendamentos prévios. Para retirar, cada responsável deverá apresentar documento de identificação com foto e número do CPF, além de levar sua própria sacola para transportar os alimentos.

Os interessados em participar do programa devem realizar o cadastro através do site da Prefeitura de Uberlândia.



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90