Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/03/2021 às 14h15min - Atualizada em 19/03/2021 às 14h15min

Secretaria Municipal de Educação antecipa recesso escolar em Uberlândia

Decisão começa a valer na segunda-feira (22) e visa colaborar com as medidas temporárias de prevenção à Covid-19

DA REDAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação informa que, em cumprimento às medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus, determinou, nesta quinta-feira (18), a antecipação para este mês de março de dez dias de recesso escolar previstos para julho. Dessa forma, toda a Rede Municipal de Educação permanecerá com as atividades suspensas, incluindo as aulas remotas, no período de 22 a 31 de março. A decisão consta da portaria nº 52.186, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (19).

A medida visa garantir maior segurança para os profissionais do setor e contribuir com a aplicação das normas sanitárias de prevenção e combate à disseminação da Covid-19 constantes no decreto municipal nº 19.042, de 19 de fevereiro, sem prejuízo ao número de dias letivos definidos pelo calendário escolar.

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, seria preciso manter escolas abertas para possibilitar a continuidade de acesso das famílias dos estudantes ao Plano de Estudo Tutorado (PET) na versão impressa, uma vez que nem todos podem seguir com os estudos remotos pela internet. Tanto a elaboração desse material quanto o processo para a entrega aos pais e responsáveis demandam o comparecimento presencial de servidores. As aulas remotas estão suspensas desde 22 de fevereiro por esse motivo.

A secretaria ainda comunica que os três dias remanescentes do recesso escolar antecipado (referentes aos dias 29, 30 e 31 de julho) serão disponibilizados em outro momento, quando da reorganização do calendário escolar.



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90